domingo, 13 de dezembro de 2015

Candidato denuncia boicote a eleições escolares em Lajedo do Tabocal

As Eleições para Diretor e Vice-Diretores do CEFEP de 2015, teve um clima tenso segundo as informações. A polêmica se deu após a prefeitura de Lajedo do Tabocal ter decretado feriado municipal, depois da morte de um munícipe. Concorrentes reclamaram de que com a falta de transporte houve redução da presença de pais e alunos da zona rural levando temor aos candidatos que poderia não atingir o índice necessário para validar a eleição.  O que para eles demostrou que não havia interesse do poder publico municipal na realização das eleições que caso não fosse atingido o índice o cargo poderia ser feito por indicação política.
"Para não ficar muito evidente, a prefeitura cedeu apenas um micrônibus, insuficiente para a situação, mas quando vimos os alunos aparecerem de motos em forma de carreata, quando pessoas fizeram vaquinha para colocar combustível no carro e buscar mais estudantes, quando pais saíram a pé em busca de outros pais na cidade, percebemos que a mudança ia acontecer de qualquer jeito". Revelou o professor Carlos Henrique de Almeida Nunes candidato a reeleição.
Ao ser contabilizadas as urnas, elas expunham um resultado favorável de 94,6% em da chapa encabeçada pelo professor Carlos Henrique. Sendo que os  pais,  presentes no total de 75 votaram, todos os 75 disseram: "SIM"  ou seja, 100%.

Na Manhã desta sexta-feira (11)  o professor ao chegar na escola foi surpreendido por vários estudantes no espaço recreativo  com aplausos e abraços.

Fonte: Itiruçu Notícias 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: