domingo, 13 de dezembro de 2015

Idoso suspeito de matar ex-mulher no Entroncamento de Jaguaquara foi ouvido e librado

O idoso José Ferreira do Carmo, acusado de ter matado a sua ex-companheira, Tereza do Carmo Carvalho Sampaio, 62, na manhã da passada segunda-feira (7/12), no Entroncamento de Jaguaquara se apresentou à polícia. José Ferreira, que tem 88 anos, e não 72, como noticiado anteriormente, se apresentou na companhia de filhos, que preferiram apresentar o pai na Delegacia Territorial de Santa Inês, há 36 km de Jaguaquara, onde o delegado titular de Jaguaquara, Chardison Castro, atua como substituto e recebeu o suspeito na tarde de quinta-feira (10), por volta das 15h.

Segundo o delegado, José demonstrava abalo psicológico e com ele foi apresentada a arma que pode ter sido utilizada para a prática do crime, um revolver calibre 32, sem munição. A polícia informou que, após o crime, o idoso fugiu e foi encontrado três dias após o fato, homiziado num matagal, em uma localidade rural na região do distrito Stela Dubois.

Por não ter sido preso em flagrante, ter se apresentado e não haver mandado de prisão expedido contra ele, o suspeito foi ouvido pelo delegado, liberado e responderá em liberdade até que a Justiça tome uma decisão sobre o caso. Chardison disse ainda que, após conclusão do inquérito policial, poderá representar pela preventiva, mas ressaltou ter constatado que o idoso enfrenta problemas de saúde. Idade avançada não é razão para paralisar processo, mas o Código Penal prevê que atenuante (fato que tende a diminuir a gravidade do crime), deve ser aplicado às condenações de réus com 70 anos ou mais. Caso seja julgado e condenado, José Ferreira poderá ter pena atenuada.

Fonte: Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: