quarta-feira, 19 de outubro de 2011


ARTISTA ITIRUÇUENSE FOI PREMIADO NOS EUA

Artista plástico autodidata itiruçuense Félix Sampaio, vem participando ativamente do cenário artístico e cultural. É autor de importantes obras espalhadas na Bahia, no Brasil e em outros países como: Portugal, França, Itália, Canadá e esta sempre em busca de referências socioculturais, a exemplo disto, hoje pinta telas mostrando seu apelo pela preservação do nosso planeta e de nossas espécies. 
Esta série foi exposta em Luxemburgo, Portugal, New York, Londres, Roma, Carrousel du Louvre em Paris, Lima e atualmente participou de mostras de artes entre as Américas, organizado pela Universidade of Texas at Austin, o qual recebeu o prêmio de primeiro lugar pelo trabalho apresentado. Além do conhecimento com muitos outros artistas certamente muitas outras portas se abrirão para o artista Itiruçuense. 
Foi autor e executou do Monumento Jesus de Nazaré, Nazaré-Ba; Do Monumento ao Centenário Carlos Drummond de Andrade, Salvador-Ba; Do Monumento Cristo de Esplanada, Esplanada-Ba; Da Escultura Nossa S.Sas.das Vitorias, Vit. da Conquista – Ba; De 360 m² Mosaico “Resgate a Historia do Município” painéis fixados na Rua Bulcão Viana, em São Francisco do Conde-Ba. Entre outros.
Em 2008, o artista da inicio a uma nova serie, A Capoeira, com a técnica arte digital, relatando a cultura de um povo. Com esta série participou da expo “Brésil Tropical” uma coletiva na Galeria Artitude em Paris. 
Hoje, os Itiruçuenses enchem-se de orgulho por esse ilustríssimo conterrâneo, e por constatarmos que realmente Itiruçu é um celeiro da arte, por, além dos seus mais diversos artistas, termos chegado tão alto na arte plástica. Orgulho para a família Sampaio e todos os Itiruçuenses

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: