sexta-feira, 4 de novembro de 2011


FALTA DE INVESTIMENTO POR PARTE DA EMBASA DEIXA PARTE DE ITIRUÇU SEM ÁGUA POTÁVEL E POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO EXTREMA
Moradores de Itiruçu continuam reclamando da falta de água e distribuição irregular há pelo menos 2 meses. De acordo com moradores, o problema traz diversos consequecias para a convivência natural daquela pessoas. Pois já está faltando água até para preparar os alimentos. E se não fosse  a chuva que cai em nossa região a situação estaria pior.
Segundo informações colhidas por nossa reportagem, a causa do problema é simplesmente a falta de investimentos da EMBASA, que não compra bombas novas para substituir as que quebram. Pois toda vez que quebra uma bomba parte da cidade fica sem água por dias. Uma outra solução também seria a aquisição de bombas para pelo menos quatro poços abertos, no qual não falta água mais sim as ditas bombas para se fazer o bombeamento e abastecer a cidade de forma ininterrupta. E foi constatado que há poços com agua e só falta bombas.
O revoltante é que a EMBASA tem dinheiro para bancar festa como a festa de aniversário dos 40 anos da Embasa pode custar cerca de R$ 370 mil aos cofres estaduais, mais não faz aquilo para qual foi destinada que é abastecer com água potável a população.
Enquanto uma bomba água custa em media só 500 reais.
Moradores estão carregando água na cabeça para o consumo. Água oriunda de poços improvisados sem tratamento ou então da chuva.
A situação está ao extremo que um cidadão ligou do Entroncamento para a Radio Itiruçu Fm e disse que sua irmã que deu a luz teve que ir para o Entroncamento de Jaguaquara por não ter agua em casa para dar banho em seu bebê. Há relatos de pessoas que tem de juntar a roupa suja e ir lavar em outros municipios ou na zona ruaral pela falta do liquido vital. Só no centro da cidade é que tem agua regular.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: