GOVERNADOR E MINISTROS AVALIAM OBRAS DA FIOL EM JEQUIÉ
A visita do Governador Jaques Wagner (PT) em Jequié, que estava prevista para as 8h30 desta segunda-feira (9), teve atraso de mais de 2 horas. O Chefe do Executivo Estadual desembarcou no aeroporto Vicente Grilo por volta das 11h, acompanhado dos ministros Miriam Belchior, do Planejamento, Paulo Sérgio Passos, dos Transportes, e do secretario Rui Costa, Chefe da Casa Civil da Bahia. Após desembaque, a comitiva seguiu imediatamente para o Bairro Km 3, onde se reuniu no canteiro de obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), com representantes das empresas projetistas, construtoras e supervisoras, para apresentação da atual situação do empreendimento. Antes da reunião, a comitiva sobrevoou o canteiro de obras da da FIOL.
De acordo com representantes da Secretaria de Comunicação Social do Estado, devido ao atraso, a visita programada à Via Expressa, em Salvador, foi desmarcada, bem como o atendimento à imprensa da capital programado para às 12h30, e que so houve sobrevoo às obras na Via Expressa, de onde, e seguiu-se direto para a reunião técnica na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. As 16 horas, os ministros e o governador Jaques Wagner concederam uma coletiva à imprensa no mesmo local e falaram sobre as obras que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento.
*SOBRE ACUSAÇÕES DA VEJA: Em entrevista coletiva na tarde a tarde, o governador, taxou de ”mentirosa” a matéria publicada pela revista Veja, que o aponta como um dos políticos que intercederam para salvar da degola Neville Chamberlain, superintendente da Ferrovia Oeste-Leste. Negando ter intercedido pelo superintendente Neville. ” Eu não pedir nem para o superintendente ir nem para ele ficar. Eu fico impressionado como uma revista da importância dessas faz uma matéria que não tem nenhuma linha da verdade. Eu não pedir para ele ir, ele foi a convite. Na verdade, ele era da equipe do Derba desde o governo Paulo Souto. Foi mantido pelo grupo do PMBD quando entrou no Derba, foi promovido a superintendente de logística, depois, em novembro de 2009, o grupo do PMDB saiu e ele recebeu um convite do diretor da Valec e foi pra lá. Agora é impressionante, até porque eu nunca pedir para ir pra lá, não pedir pra sair e está eivada de mentiras aquela reportagem que é uma bobagem e eu não sei qual é o seu objetivo ”, desabafou.
Sobre a situação da Oeste-Leste (FIOL) o chefe fo executivo baiano disse que todos os representantes das empresas projetistas, construtoras e supervisoras dos consórcios afirmaram que com a correção de alguns rumos, será possível manter a data de entrega marcada para meados de 2014. Todos eles disseram que é possível manter a data de junho de 2014, que deve ser concomitante com a questão do Porto Sul. TEXTO E FOTO: MARCOS FRAHM. ADAPTADO POR ED SANTOS
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: