A partir do novo perfil a ser adotado, a partir do próximo mês de março, a Santa Casa Hospital Maternidade São Judas Tadeu, de Jequié estará sendo dotada de 10 leitos de UTI Neonatal, dois leitos de UTI adulto (para gestantes) e 28 leitos cirúrgicos obstétricos.
O superintendente de Regulação e Gestão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), Andrés Alonso, afirmou que essa nova adequação da Santa Casa São Judas Tadeu, atende ao perfil de ampliação e qualificação de atenção ao parto, uma das prioridades do governo Jaques Wagner e do secretário de Saúde, Jorge Solla, “tendo contado nesse caso de Jequié, com o apoio fundamental e decisivo do deputado federal Antonio Brito e da parceria com a Fundação José Silveira”.
Segundo Andrés Alonso, serão transferidos recursos do SUS para esse atendimento, na ordem de R$ 900 mil/mês, quase R$ 11 milhões/ano. “O propósito do governo do estado, seguindo diretriz do governo federal, é garantir a oferta da assistência adequada à gestante e ao bebê, desde o pré natal até o parto, de forma humanizada e segura”, disse. Informações Jequié Reporter, foto Marcos Frahm
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: