Foi aprovado em seção da Câmara de Vereadores de Itiruçu desta ultima terça feira (19) uma indicação do vereador Junior Petrúquio (PT), referente a atualização e quitação dos lotes e terrenos do município.
Também foi aprovado por unanimidade a indicação do vereador Nino (PT) referente a construção de dois redutores de velocidades na localidade do Taquarí, na cidade de Itiruçu.
O vereador Miraldão (PTN) teve sua indicação para reforma total bem como a cobertura da quadra poliesportiva, assim como o calçamento do povoado da Vila Pimentel, zona rural de Itiruçu, aprovada por unanimidade. O vereador deixou bem claro que uma das suas próximas petições será para a respeito da iluminação do referido povoado. Onde o mesmo indicará a ampliação da iluminação, desde a BA 250 até o povoado, bem como melhorias em pontos escuros.
Foi aprovado também por unanimidade o PL Nº 05/13 do executivo municipal, referente a construção, reforma e manutenção de uma Unidade de Atendimento a Criança e Adolescente denominada de "Casa do Lar". Trata-se de um consorcio intermunicipal entre os municípios de Itiruçu, Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho. Cumprindo com Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Publico da Comarca de Itiruçu-BA, firmado no ano passado.
O vereador Bauro (DEM), usou a tribuna e explanou sobre o estado de calamidade vivida pela região em virtude da pior seca da história. Fazendo referência com a questão da escassez de água e a falta de investimento por parte da Embasa para solucionar um problema maior que está por vir. Bauro disse que quando fazia parte do quadro da empresa, teria sido alocados a perfuração de 5 poços e que até hoje estes poços não foram perfurados. Denunciando que a empresa não os perfurou para supostamente evitar gastos com uma adutora. Mas que não entende como é possível a Embasa gastar muito com propagandas e festas, enquanto deixa a população passando dificuldades sem água potável até para beber.
Ele ressaltou porem que o quadro atual é complicado e que antes os mananciais jorravam até 40 metros cúbicos de água por hoa e que agora não passa de 12. Assim beirando um colapso. Em comum acordo com o vereador Alexandre (PC do B) e demais edis, um oficio protocolado da Câmara deverá ser enviado até a gerencia da Embasa solicitando investimentos que garanta o fornecimento ideal de água potável a população itiruçuense. Informações: Vereadores Nino, Miraldão, Junior Petrúquio e Bauro.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: