Um espetáculo cósmico extraordinário começa nesta segunda-feira (19) e pode ser observada nos próximos oito dias na América do Sul, relata o astrônomo uruguaio Charles Brunetto.
O povo do hemisfério sul vai desfrutar da madrugada de 20 a 28 de maio de uma intensa chuva de estrela conhecida como Eta Aquarids, que atingirá o seu pico no dia 28. Os astrônomos da NASA estimam a atividade desta chuva de estrelas cadentes em "60 meteoros por hora", que vai viajar em velocidades próximas a 67 quilômetros por segundo (mais de 240 mil quilômetros por hora).
O ponto radiante, de onde os meteoros supostamente viram situa-se na constelação de Aquário . "Este belo show irá piscar em cores diferentes poderá ser observados a olho nu a partir das 02:45 horas da manhã [Brasilia]", diz Brunetto. O cientista acrescentou que as próximas semanas vários asteróides, corpos rochosos, carbonados ou metal que orbitam o Sol em uma órbita mais baixa de Netuno, vai se aproximar da Terra, mas sem que isso represente qualquer perigo para o nosso planeta.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: