O Secretário Geral do Sindicato dos Bancários de Jequié e Região, o bancário Eduardo, falou com nossa reportagem a respeito da greve geral dos bancários marcado para o dia 19 deste mês de setembro.
Eduardo falou que o motivo da greve não é só a questão salarial, no qual a reivindicação é de aumento de 11,93% enquanto que os banqueiros só querem pagar 6,1%. Más que a greve também se dará em virtude da falta de segurança e das condições de trabalho. Eduardo falou que são muitos os profissionais que sofrem de transtornos psicológicos em virtude das pressões, lembrando ainda que são muitas as demissões e poucas contratações. Ressaltando que a população de Itiruçu sofre as consequência de apenas 3 funcionários para atender a uma cidade de mais de 12 mil habitantes.
Ele disse ainda que os bancos lucram muito e que investe muito pouco, e que portanto a greve tem como motivo mostrar a sociedade que os bancários querem melhorias no trabalho, que também se refletirá em melhorias para a população num geral.
Eduardo concederá ao meio dia desta segunda feira (16) uma entrevista no Programa Giro Total da Itiruçu FM, onde falará sobre a greve e as reivindicações da categoria, direitos dos clientes e sobre uma audiência pública que acontecerá em Itiruçu, também no próximo dia 19.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: