Só após morte de idosa é que concessionária constrói redutores de velocidade no Entroncamento. Os redutores eram uma reivindicação antiga daqueles moradores |
Por falta de fiscalização ou redutores de velocidade, muitos veículos entre carros de passeio, caminhões e motos, acabam abusando da velocidade e provocando assim vários acidentes com vitimas fatais, no trecho. Recentemente uma senhora de nome Antônia dos Santos Leal, 76 anos morreu atropelada quando atravessava a pista por um veículo não identificado em alta velocidade na dita rodovia que margeia a principal via da BR-116, no Entroncamento de Jaguaquara. O fato ocorreu neste último domingo (8), por volta das 18:30. No atropelamento a idosa teve o corpo parcialmente esmagado e morreu no local. O seu corpo segundo informações só será sepultado na quarta feira (11).
Após o atropelamento, moradores ficaram ainda mais revoltados pela inercia das autoridades e clamaram para que os responsáveis tomassem uma providencia e construíssem redutores de velocidade, faixa de pedestre, fiscalização eletrônica, ou até mesmo uma passarela. Alguns moradores cogitaram voltarem a interditarem a rodovia, como forma de reivindicar seus direitos.
Finalmente após vários movimentos, vários atropelamentos, acidentes com mortes e pessoas com sequelas, a Via Bahia construiu na tarde desta última segunda (9), dois redutores de velocidade com sinalização, a via marginal a BR 116, no sentido Feira de Santana-Jequié. A medida deverá amenizar a situação no local, mais ainda ficará longe de uma solução definitiva. Já que devido ao movimento de pedestres, há a indiscutível necessidade de se construir uma passarela, faixas de pedestres, fiscalizações eletrônicas, além da prefeitura melhorar as condições da iluminação na trecho, como forma de dar mais segurança a quem trafega no local.
Foto: Blog Ed Santos
Foto: Blog Ed Santos
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: