Em contato através de redes sociais, o Prefeito de Itiruçu Wagner Novaes (PSDB) falou da crise financeira que atravessa o município. Segundo informou o Blog Itiruçu Notícias, Itiruçu vem tendo dias de apreensões por causa de conversas de bastidores de grande corte de gastos, e demissões na Prefeitura.
Sobre o assunto, o prefeito relatou que Itiruçu tem 3 meses que FPM está reduzido a aproximadamente R$1.350.000,00.
"Este Dinheiro só da para pagar a folha de Pessoal com INSS. A prefeitura parou tudo , e estar se organizando para alinhar todo o seu passivo", confessou.
Segundo o prefeito a herança do recadastramento do IBGE ano 2010 fez com que Itiruçu perdesse quase 400.000,00 por mês .
"Peço ao povo da minha terra , paciência, com os ajustes que faremos partir de agora . Tudo vai melhorar. Na minha vida, não aprendi dizer não. Com a lei de responsabilidade fiscal. Ou eu digo não , ou os meus filhos pagaram pelo meu Sim." comenta o prefeito se referindo a possíveis penalizações judiciais, caso não cumpra a Lei e responsabilidade fiscal. "Bem próximo eu vou puder dizer, Itiruçu vai melhorar. Não quero deixar Itiruçu nas condições que encontrei e não vou deixar" conclui o prefeito Wagner Novaes.
O Prefeito não declarou como vão ser feitos este alinhamento do financeiro da prefeitura mas certamente nos próximo dias a população ficara sabendo.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: