NO BOCA-BOCA WAGNER GANHA NO PRIMEIRO TURNO, NA VOX POPULI SOUTO SOBE 3 PONTOS
Com as pesquisas de opinião na ponta da língua, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), acredita que pode ser reeleito no primeiro turno. “Repare, essa é a fotografia de hoje”, disse à ISTOÉ, mas ressalvando que é cedo para cantar vitória.
Segundo levantamento do Instituto Campus, Wagner tem 48,8% das intenções de voto, contra 22% do ex-governador Paulo Souto (DEM) e 10,5% do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). “Há que aguardar o programa eleitoral em agosto, mas, se não houver um fato novo, a tendência atual deve ser mantida”, prevê Wagner. Estaria pesando a seu favor a geração de 201 mil empregos desde 2007.
Já o jornal da Band - local e nacional - mostrou a pesquisa Vox Populi que encomendou sobre a sucessão baiana e que foi realizada neste final de semana. Segundo os resultados, comparando-se com a última pesquisa feita pelo instituto em janeiro, Paulo Souto cresceu três pontos percentuais e Jaques Wagner perdeu três, enquanto Geddel Vieira Lima ganhou um ponto. Em janeiro, Souto estava com 29% e cresceu agora para 32%. Jaques Wagner tinha 44% e sofreu uma queda para 41%, enquanto Geddel Viera Lima tinha 8% e agora tem 9%. Bassuma não foi mensurado em janeiro. Apareceu agora com um ponto. Já na espontânea - quando não são citados os nomes dos candidatos - JW surge com 21%, Souto com 9% e Geddel com 2%. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. Pelo resultado, haverá segundo turno na eleição baiana.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: