sexta-feira, 23 de julho de 2010

TSE dá direito de resposta ao PT por declarações de Índio


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves, condenou o PSDB a veicular por dez dias no site “Mobiliza PSDB” uma resposta do PT às recentes declarações do candidato a vice de José Serra (PSDB), Índio da Costa (DEM), que ligou o partido adversário ao tráfico de drogas.
“Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso”, disse Índio, em entrevista veiculada pelo site tucano no último dia 16. O PSDB vai recorrer da decisão.
“O tom ofensivo é evidente”, afirmou o ministro na sua decisão. Henrique Neves observou que na eleição de 2002 o PSDB já tinha tentado ligar o PT ao tráfico. “Passados quase oito anos, o mesmo partido político que patrocinou aquela inserção considerada como ofensiva pelo tribunal - não pelas referências às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, mas pela associação à pessoa condenada por tráfico de drogas - retorna ao mesmo expediente”, disse.
“A afirmação de ser o Partido dos Trabalhadores ligado ao narcotráfico e ‘ao que há de pior’ é, por si, suficiente para a caracterização da ofensa e o deferimento do direito de resposta”, concluiu o ministro.
De acordo com a decisão de Henrique Neves, o PSDB terá de veicular a resposta do PT na página de abertura do site “Mobiliza PSDB” por dez dias ininterruptos.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: