ESPORTE
Cruzeiro vence Atlético e é campeão mineiro pela 37a. vez. O primeiro semestre do Cruzeiro não acabará sem títulos. Após a eliminação surpreendente nas oitavas de final da Copa Libertadores diante do Once Caldas (COL), a equipe de Cuca se redimiu neste domingo ao vencer o eterno rival Atlético-MG por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e conquistar o 37º Campeonato Mineiro de sua história. Wallyson e Gilberto fizeram os gols. O confronto foi truncado durante boa parte do jogo, com o Atlético se postando na defesa e explorando basicamente o contra-ataque - o time de Dorival Júnior tinha a vantagem do empate, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. Porém, como fez a melhor campanha da primeira fase, a vitória por um gol de diferença foi suficiente para a equipe cruzeirense se sagrar campeã e impedir o bicampeonato do rival
Renan se redime nos pênaltis, Inter bate Grêmio e é campeão
Inter vence Grêmio nos pênaltis e é campeão gaúcho. Veio de forma dramática e na base da raça o 40º título estadual do Internacional. Neste domingo, em pleno Estádio Olímpico, o time colorado derrotou o Grêmio por 3 a 2 de virada, resultado que levou a decisão aos pênaltis. Na cobrança de penalidades, brilhou a estrela de Renan, que defendeu três pênaltis após falhar em gol de Borges durante o tempo regulamentar. A disputa terminou 5 a 4 para o time visitante. Renan espalmou penalidades de William Magrão, Fábio Rochemback e Lúcio. O Grêmio também viu defesas com Victor, que impediu tentativas de Leandro Damião e Kleber. A conquista alivia de alguma maneira a eliminação na Copa Libertadores, ocorrida após derrota inesperada para o Peñarol no Beira-Rio. Na ocasião, o Inter tomou a virada e foi despachado do torneio, após um empate fora de casa.
TREMENDÃO DE FEIRA VENCE O LEÃO E LEVA O TÍTULO
O Bahia de Feira repetiu o feito do Colo Colo de Ilhéus em 2006 e conseguiu ser campeão estadual em cima do Vitória em pleno Barradão, há pouco. Uma vitória para lavar a alma. E de virada! De quebra, o Tremendão acabou com o sonho do pentacampeonato do rubro-negro.O jogo começou com o time feirense indo pra cima, mas foi o Vitória quem abriu o placar, numa cobrança magistral de falta do meia Geovanni. Ele mandou a bola no ângulo à direita do goleiro Jair. O empate veio aos 45 minutos. Allyson aproveitou desviou de João Neto e empatou o jogo. A virada aconteceu no segundo tempo. João Neto saiu de campo como o herói do título. Ele avançou pela direita e brocou o goleiro Viáfara. O torcedore do Bahia de Salvador, apesar não ver o time disputando a final deste, comemora com alegria o título do xará de Feira.
O Votoria jogou mau e perdeu o titulo. Em 2006 o Vitoria havia caído para a série B e em neste mesmo ano desceu a série C, o que acontecerá desta vez?
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: