sexta-feira, 7 de outubro de 2011


No décimo dia, greve dos bancários atinge 681 agências na Bahia 

No décimo dia de greve dos bancários, 681 agências não funcionaram na Bahia, segundo informações do sindicato da categoria no estado. Nesta quinta-feira (6), os bancários pretendiam fazer uma caminhada no Comércio em protesto contra a ausência de propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas a caminhada foi adiada. A categoria se reúne em assembleia na segunda-feira. Em Salvador, 214 agências não funcionaram nesta quinta. Segundo dados do sindicato dos bancários, na base da federação na Bahia e em Sergipe foram 826 agências sem funcionar. Nacionalmente, são 8.758 agêncais paradas entre bancos públicos e privados, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) - um total de 43,63% dos estabelecimentos bancários do país. “Trata-se da maior paralisação da categoria nos últimos 20 anos, superando o pico da greve de 2010, quando os bancários pararam 8.278 agências em todo país”, disse, em nota, Carlos Cordeiro, presidente da entidade e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.
Em Itiruçu a agencia do Bradesco continua sem aderir a greve e atende ao publico normalmente nesta sexta (07). Enquanto em Jaguaquara as informações dão conta de que por lá tanto o Banco Bradesco como o Banco do Brasil estão fechados.
Reivindicação
Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, PLR de três salários mais R$ 4.500,00, piso de R$ 2.297,51, ampliação do quadro de funcionários para melhor atender ao cliente, segurança, melhores condições de trabalho, entre outros. A Fenaban, no entanto, oferece apenas 0,56% de aumento real. Os demais itens foram todos negados.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: