quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PROJETO EDUCAÇÃO NO CAMPO TRAZ ESPERANÇA PARA MORADORES DO POVOADO DA VITÓRIA EM ITIRUÇU

Profª Dilcimara
Foi lançado na noite desta ultima quarta feira (06) o projeto Educação no Campo, com o tema Educação Sustentável no Campo. O projeto foi idealizado pela coordenadora de educação de Itiruçu a professora Dilcimara, e tem o apoio da EBDA ( Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) e da prefeitura local.
O lançamento aconteceu no Povoado da Vitória, zona rural de Itiruçu e contou com a presença de boa parte da população, alem de professores e do Chefe da EBDA no município Dizalmir Assis.
O objetivo do projeto é discutir com aquela sociedade formas de melhorias e de desenvolvimento sustentavel e equilibrado, visando melhorar as condições de vida daquela comunidade. Alem de discutir também, fica definido que haverá colaboração por parte da EBDA, no implemento de técnicas para a melhoria das condições agrícolas, alem da assistência ao pequeno produtor seja da agricultura, pesca ou pecuária, levando inclusive uma melhor assistência da agricultura familiar e de subsistência.
O evento começou com uma certa timidez, uma vez que segundo alguns dos participantes eles já estavam cansado de promessas não cumpridas, alegando já ter participado de mais de 40 reuniões a anos, mais que tudo não passa de promessas em troca de votos.
Dizalmir Assis EBDA
Dizalmir argumentou que desta véz não se trata de reunião de políticos, mais sim da execução de um trabalho que vem dando certo na Bahia e por que não em Itiruçu, destacando que o projeto tem como meta ajudar ouvindo a comunidade, assim como acontece pela Bahia a fora. O chefe da EBDA disse que já houve entrega de sementes de feijão e milho, e que um novo cadastramento será feito para atender aqueles que estão desassistidos. Dizalmir que só tem um mês a frente do órgão, também falou sobre a inseminação artificial gratuita ja implantada no município e que já atendeu a criadores das Várzeas e de Upabuçu, e da experiencia que começaram a fazer na plantação de cana e de palma para a alimentação do gado no município. Ele fez questão de enfatizar que a parceria com o governo municipal tem sido fundamental para que tudo isto esteja dando certo.
No termino da reunião aquele povo desconfiado, passara a dar confiança e se comprometeram em juntos lutarem por dias melhores.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: