POLEMICAS, ACUSAÇÕES E CHINGAMENTOS NA CÂMARA DE VEREADORES JAGUAQUARA
A Câmara de Vereadores de Jaguaquara esteve lotada nesta segunda-feira (21), por moradores que aguardavam a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito, para apurar denuncias de irregularidades, que segundo o Ministério Público, foram cometidas pelo prefeito Ademir Moreira e o vereador aliado Élio Boa Sorte. O público presente estava dividido entre aliados de Ademir e manifestantes opositores alem representantes da sociedade civil. Após a abertura dos trabalho houve o pronunciamento dos vereadores da base de oposicionista, Cirlei Novaes e Nildo Pirôpo, que acusaram a administração do Prefeito Ademir de ser mercada pela corrupção e do mau uso do dinheiro publico.
A vereadora Cirlei afirmou que há mais nomes envolvido. ” Eu fiz a denúncia do vereador Élio, mas pode ter certeza que tem mais vereadores envolvidos. Dr. Lúcio( o Promotor de Justiça) já está sabendo. Isso é claro, a Lei mostra que o vereador não pode ter contrato com o município. Continuo com as denúncias, tem mais vereadores envolvidos ”, relatou.
O vereador Nildo Pirôpo (PT) iniciou o seu discurso repudiando a atitude da mesa-diretara da Câmara que não fez questão de ler a notificação enviada pelo Ministério Público na abertura da sessão, relatando os principais motivos da Ação Civil Pública, que pede a cassação do prefeito Ademir e do vereador Élio Boa Sorte Fernandes. ” Eu quero dizer a vocês que não é fácil ser oposição, é muito difícil. Principalmente quando se trata de vereadores que começam a fazer o trabalho de fiscalizar. Isso mexe na ferida de muita gente. O Que mais mim chamou a atenção, é que pela primeira vez, na historia política de Jaguaquara, um prefeito é indiciado pelo Ministério Público. Isso prova que as denuncias são verdadeiras e que tem veracidade ”, comentou.
Enquanto isso o vereado acusado Élio Boa Sorte repetiu no plenário as palavras ditas em um comunicado aos meios de comunicação regional, alegando ser inocente, que estão tentando prejudicar ele, e que irá provar sua conduta.
De acordo com o presidente da Câmara Raimundo Lousado a Justiça concedeu 30 dias para que os acusados se expliquem sobre as acusações e pediu respeito nas sessões entre os vereadores.
Segundo relatos do BMF, enquanto o prefeito se pronunciava, a vereadora tentava irrompê-lo e pedia que o mesmo a respeitasse, mas os representantes da mesa fecharam o microfone de Cirlei, que sofreu duras críticas por parte do adversário, que ainda aproveitou para dizer que quando Valdemiro Alves de Oliveira -Mirinho – foi prefeito, teria jogado a chave da prefeitura no Rio da Casca após ter sido derrotado nas urnas. Ademir continuava e os aliados o aplaudiam, mas os manifestantes rebatiam com vaias e gritos. As críticas aumentaram quando o perfeito se referiu ao vereador Nildo Piropo, tendo se ausentado da sessão para não ouvir o pronunciamento de Ademir. Palavras como: porco e traidor, foram direcionadas ao vereador que se permanecesse na sessão, poderia sofrer agressão. O prefeito assegurou que o mesmo é covarde e que ele poderia o pegar para bater, se ainda estivesse na Câmara. Quanto as denuncias de supostas irregularidades na saúde, o Pmdbista afirmou que não existiu desvio de verba e saiu na defesa de Élio Boa Sorte, relatando que o médico é um trabalhador. Um dos populares que marcavam presença no plenário, teria reagido contrário quando o prefeito disse que a saúde vai bem, sendo posteriormente agredido verbalmente por Ademir, que não poupou as palavras afirmando que o homem identificado como ” Mancha ”, residente no bairro Malvina, está perto de se tornar um marginal. A Polícia Militar esteve presente, mas não precisou interferir. O rapaz se retirou do local e Ademir encerrou o seu discurso minutos depois".
A vereadora Cirlei nervosa diante dos ataque, respondeu a citação do prefeito em entrevista ao Jornalista Roberto Britto da Itiruçu Fm e disse que ela é muita mulher inclusive para até governar a cidade se possível e mostrar que ela sim tem capacidade, confirmando as palavras antes proferidas em plenários. AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES. (Fotos divulgação BMF -de cima para baixo - Nildo Piropo, Cirlei Novaes e Ademir Moreira)
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: