UM POUCO DA HISTORIA DOS 3 ANOS DA ITIRUÇU FM
No ano de 2008 exatamente no dia 3 de Novembro, uma segunda feira as 5 horas da manhã entrou no ar definitivamente a radio Itiruçu FM. Na época a radio que é comunitária e pertencente a a Associação Beneficiete de Itiruçu tinha como diretor geral o radialista feirense Helio Rios. Na verdade antes de ser definitivo a radio transmitiu em 104,9 MHz em Frequencia Modulada (FM) sua freqüência legal por cerca de mais de um mês de forma experimental por algumas horas diárias. No dia 3, dia do inicio das transmissões oficiais, ainda sem os microfones, apenas com uma mesa de som e um computador com musicas e alguns apoios comunitários, a primeira equipe comandada por Hélio Rios começava a se familiarizar com os simples equipamentos. Das 5 as 10 da manhã a programação era realizada pelo Radialista e hoje Jornalista Ed Santos, das 10 as 15 horas era vez do Comunicador e Jornalista Roberto Brito, das 15 as 20 horas tinha a frente da programação o comunicador Ney Santana, e das 20 as 00 horas fechava a programação o comunicador Flávio Baptista. No dia 4 uma terça feira por volta das 2 da tarde foi possível após a instalação do microfone Beringher ouvir a 1ª voz que foi de Roberto Brito pronunciando assim as primeiras palavras na recem nascida Itiruçu Fm a "sua companheira de todas as horas" seu slogan da época. Na quarta feira dia 5 já com o microfone ok as 5 da manhã os ouvinte ansiosos por conhecer a cara da nova radio, ouvia pela primeira na emissora a voz de Ed Santos que apresentava o programa Alvorecer no Sertão, programa de musica sertaneja até as 7, dai até as 8:30 estreou o Jornal 104 com o Jornalista e Comentarista Hélio Rios e das 8:30 as 10 o programa Bim Dia Cidade com Ed Santos que iniciava com uma mensagem de otimismo e mantinha um conteudo musical informativo com dicas de saúde. Das 10 ao meio dia tínhamos o Roberto Britto com o Manhã Hits, um programa musical e informativo, das 12 as 13:30 era apresentado o Jornal 104 segunda edição tambem com Helio Rios, das 13:30 as 14 era apresentado por Roberto Brito o Arquivo 104 e das 14 as 15 Roberto apresentava o Atarde é Nossa. Das 15 as 17 com Ney Santana entrava no ar o programa eclético Vibração, das 17 as 18 o Forrozão 104 e das 18 as 20 o Falando ao Coração ( Programa Romantico). Das 20 as 22 Flavio Baptista trazia o programa Noite de Sucesso e das 22 a meia noite o programa Amor sem limites. No final de semana a programação era reservada e aos Sábados trabalhavam Roberto Brito e Flávio Baptista e aos Domigos era a vez de Ed Santos e Ney Santana. Tempos depois foi a vez de integrar a equipe a voz mais conhecida da cidade que foi o Gilmar Barcelar com seu programa Balança Gente das 15 as 19 horas e nos domingos tínhamos o programa Isto foi Secesso com Ed Santos das 7 as 8:30 com musicas do passado e a estreia no Jornal 104 do correspondente Marcos Frahm.
Após alguns meses houve uma mudança na direção da emissora onde saiu Hélio Rios e assumiu o Valter Lago (Val), Alcides (Neto), e Irineu Amorim e nessa época houve uma mudança na programação da emissora, tanto em programas como em apresentadores assim como no slogan da emissora que passou por consenso de todos ser "Um Amor de Radio" (Atual), o programa Alvorecer no Sertão passou a ser Manhã Sertaneja, O Manhã Hits, passou a ser o Swing Mania das 8 as 12 com Ney Santana e Roberto Brito teve uma hora a mais com o Atarde é Nossa, e partir daí o Gilmar Barcelar passou a fazer parte da programação diária com o programa Versatilidade 104 das 16 as 18 horas e também aconteceu a estreia do Fogueteiro no programa Forrozão 104 depois Mistura 104, o Jornal 104 passou do meio dia passou a ser Giro Total com a apresentação de Marcos Frahm e participação de Roberto Brito. Tempos depois houve a saída de Helio Rios e no Jornal 104 da manhã passou a ser o Bom Dia Cidade com musicas intercaladas com noticias. Dias depois estreou neste horário o programa Itiruçu Noticias com Ribeiro Júnior e houve a saída de Ney Santana da emissora Retornando Roberto com o Manhã Hits a partir das 9, a saída de Marcos Frahm para a 93 FM de Jequié e o convite a Ed Santos para assumir e apresentar junto com Robero Britto o Giro Total, a estreia de Marcelo Santos no Atarde é Nossa e Arquivo 104, a saída de Flavio Baptista para SC e Marcelo também assumindo a programação do Noite de Sucesso e a estreia de Sandro Luiz no Manhã Sertanejo e de Levi para apresentar o Amor Sem Limites das 10 a meia noite, e as estreias para o final de semana, no sábado Alice Barros e no domingo o Sergio Siole, Vania Silva e Aridiana Moraes, já passaram também pelo final de semana Tone Santos e Mateus Assis.
"A radio Itiruçu FM agradece a todos os que já passaram e especialmente aos que continuam e agradece especialmente ainda mais aos nossos ouvintes pela audiência. Segundo pesquisa a onde chega o nosso sinal na região é garantido o 1° posto na audiência".
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: