ACIDENTE COM 34 MORTOS NA BR 116, É O 2° MAIOR EM NUMERO DE MORTOS DA HISTORIA DO BRASIL
De acordo com a polícia, o ônibus de viagem da empresa TCB, placa AFW 0946 (SP) que transportava 45 trabalhadores fazia uma ultrapassagem permitida nas duas vias de subida no momento em que a carreta descia a estrada no sentido contrário. O motorista da carreta teria perdido o controle e o semi-reboque que ela transportava teria invadido a pista contrária, atingindo o ônibus e jogando-o para fora da pista vindo a atingir outro caminhão segundo a PRF de Milagres. A carreta causadora do acidente era uma Scania carregada de sacos com pó de gesso, de Criciúma-SC, placa MCG-0080 e fazia uma ultrapassagem indevida. Um caminhão baú, de placa LOM-5769, licença de Porto Alegre-RS tentou desviar do acidente porem foi atingido pelo ônibus e acabou tombando. O caminhão estava carregado de mercadorias diversas, que foram saqueadas por populares.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda afirma que o ônibus envolvido não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e circulava mediante uma liminar expedida pela Justiça de Brasília.

Houve problemas para identificação das vítimas, em decorrência do estrago em que se encontram os corpos.
A proprietária da empresa de turismo registrada com o nome TCB, que fica no município de Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande, afirmou que o ônibus envolvido no acidente no interior da Bahia nunca pertenceu a empresa dela O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (3) e deixou mais de 30 pessoas mortas.
Segundo o site G1, Amazil Vieira Batista informou que, há 16 anos, a TCB vendeu um ônibus para uma empresa na Bahia e a venda foi feita através do cunhado dela, que trabalha em Vitória da Conquista. A proprietária afirmou que não sabe o nome da empresa que comprou o ônibus.
Uma comitiva com representantes do Governo de Pernambuco vai acompanhar os trabalhos em torno do acidente ocorrido. Estão no grupo que viajou à cidade baiana, na tarde deste sábado, o secretário Estadual de Saúde, Antônio Figueira; o secretário da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti; o secretário executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho; a diretora do Instituto Médico Legal (IML) de Pernambuco, Joyce Breenzinckr; a diretora de Assistência Social, Carmem Albuquerque; e o capitão da Polícia Militar de Pernambuco, Cel Antônio Menezes.
“Vamos até o local do acidente para acompanhar os trabalhos envolvendo vítimas pernambucanas. Já entramos em contato com a Secretará de Saúde da Bahia e sabemos, por exemplo, que há três feridos internados no Hospital Prado Valadares em estado grave e vamos tentar, ainda hoje, fazer o traslado deles para o Recife”, disse o coronel Mário Cavalcanti.
O Governo de Pernambuco também determinou o envio de equipes de assistentes sociais, bombeiros e de um caminhão refrigerado do IML para realizar o transporte dos corpos. “Vamos também entrar em contato com a Força Aérea Brasileira [FAB] para tentar trazer os corpos para o Recife de avião”, informou Cavalcanti.

Há informações que três do sobreviventes estão em estado gravíssimo. Segundo o A Tarde, o nome dos 11 internados em estado grave são: José Cláudio Cavalcanti da Silva; João Valdemir Bezerra da Silva; Jurandir Bezerra Cavalcanti; Jorge Batista da Silva; Rafael dos Santos; Edivando de Melo Silva; Valdison Monteiro de Santana; Gilmarques Alves da Silva; Everaldo Cavalcanti da Silva; Genilson de Melo Moreira; e Ailton Pereira da Silva.
O diretor geral do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, Gilmar Vasconcelos, afirmou que foi aberto procedimento para confirmar o caso de Damião. "Tudo o que é possível para salvar a vida das vítimas está sendo feito", disse Vasconcelos.
A pista teve que ser interditada, nos dois sentidos, para o atendimento às vítimas, realização de perícia técnica e remoção dos veículos envolvidos e o congestionamento alcançou mais de 40 Km que foi formado nos dois sentidos da rodovia, e só foi liberado depois da 3 da tarde.
O motorista da carreta de nome Márcio Klenio Machado já teve alta, mas não quis falar com a imprensa. Existe a hipótese de o acidente ter sido causado por ele, que forçou uma ultrapassagem indevida. Um agente contou ao SBT que provavelmente ambos os veículo vinham desempenhando uma velocidade considerável.
FOTOS :Zenilton Meira,Wellington Ferreira e Policia Federal.
FOTOS :Zenilton Meira,Wellington Ferreira e Policia Federal.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: