EMBASA DEIXAR POPULAÇÃO DE ITIRUÇU SEM ÁGUA HÁ QUASE UM MÊS
Após criação de abaixo assinado por parte da população com pretensões de acionar o Ministério Publico contra a EMBASA por omissão na distribuição de água em alguns bairros da cidade por mais de 3 semanas, na noite de terça (20) para quarta (21), a água voltou a cair, porem por poucas horas.
Há relatos da população de que sem nenhum motivo esclarecido, o fornecimento do liquido vital foi suspeno mais uma vez. A EMBASA se quer esclarece a população sobre os supostos motivos da falta de agua
A população continua revoltada com a situação, descaso e a falta de respeito da empresa para com o cliente. A relatos que agora alem dos bairros mais castigado popularmente conhecido por Andaraí, Pé na Jaca e Belissima, outros bairros estão tambem sem agua, como o caso do Bairro José Alves Pereira, o Agarradinho e adjacencias.
Este problema segundo moradores dos Bairros Andaraí e Belíssima, já existe há mais de 10 anos onde varias reclamações já foram feitas e até agora ninguém tomou providencia alguma.
Em Caetité a Embasa terá que se explicar na Justiça, por conta de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual-MPE, que acusa a estatal de promover um “colapso no sistema de abastecimento de água” da cidade de Caetité. O promotor de Justiça, Jaílson Trindade Neves, autor da ação, argumenta que a Embasa implantou um sistema de “rodízio” no fornecimento de água na cidade – em certos dias da semana, alguns bairros recebem água e outros não –, medida que, além de reduzir a oferta do produto, implica na descontinuidade e interrupção de um serviço público essencial.
O revoltante segundo moradores é que a conta não atrasa e se você não pagar em dias é punido com multas, juros e moras, e pode até ter o serviço suspenso. E não há punição a EMBASA que constantemente desrespeita os direitos dos consumidores destas comunidades que precisam recorrer a poços contaminado e a solidariedade de alguns vizinhos que possuem reservatórios grandes.Este mesmo problema de Caetité, é existente também em Itiruçu e uma medida semelhante é aguardada pelos moradores, por parte da justiça.
PRODUÇÃO: BLOG ED SANTOS
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: