Fenômeno astronômico poderia ter causado o naufrágio do Titanic
Uma aproximação extremo da Terra e da Lua poderia ter causado o naufrágio do Titanic. Um grupo de pesquisadores norte-americanos assumiram que este fenômeno astronômico pode ter levado ao surgimento de muitos icebergs na área onde o navio gigante afundou em abril de 1912, matando mais de 1.400 pessoas.
Donald Olson e Russell Doescher da Universidade do Texas em Austin, que estudou essa interdependência, disse que a 04 de janeiro de 1912 a lua eo nosso planeta chegou a uma distância muito curta, que duram aconteceu há 1.400 anos essa data. Esta posição dos corpos celestes aumentou a força máxima através da qual a lua afeta os oceanos, diz Olson em um artigo sobre esta pesquisa publicada na revista Sky & Telescope.
Depois de revelar a forte influência da Lua nos oceanos da Terra que ocorreram durante o inverno de 1912, os cientistas assumiram que as flutuações bruscas no nível do mar provocado a destruição do gelo ao largo da costa da Gronelândia. Mas, depois de projetar um modelo virtual do caminho das camadas de gelo, os cientistas descartaram essa versão. O gelo na ilha não teria tido tempo para chegar à área do oceano onde o Titanic bateu no iceberg fatal.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: