CONTINUAM AS NEGOCIAÇÕES ENTRE PREFEITURA E PROFESSORES SOBRE NOVO PISO EM ITIRUÇU
Uma próxima reunião de negociação está prevista para o próximo dia 24 uma terça feira, onde deverá ser apresentada planilhas por parte da prefeitura. O governo municipal alega que não tem recursos suficientes para cumprir o pagamento das variáveis com o novo piso, nem a todos os lecionadores em suas diferentes colocações em classe. Segundo informações a ameaça de greve ainda está descartada.
Por outro lado a Confederação dos Municípios diz que impacto do aumento para as prefeituras será de R$ 7 bilhões. E que 30% dos prefeitos já não consegui pagar nem pagar o salário atual.
Prefeitos de todo o Brasil se reuniram em Brasília no final do mês passado para pedirem mais dinheiro ao Governo Federal afim de pagar o novo piso nacional dos professores.
Eles também querem mudar a forma de calcular os aumentos de salários da categoria.
Segundo a Confederação Nacional de Municípios representantes de 16 governos estaduais e 700 prefeitos foram ao Congresso pressionar pela aprovação de uma lei que mude o reajuste do piso salarial dos professores
Eles querem a aprovação de um projeto na câmara, que fixa o reajuste de acordo com o INPC, índice que mede a inflação. Bem diferente do reajuste atual, definido pela lei do piso.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: