segunda-feira, 23 de abril de 2012


EM NOME DOS "DIREITOS HUMANOS" OBAMA OFICIALIZA ESPIONAGENS E SANÇÕES A INTERNET E MEIOS DE COMUNICAÇÕES 

Nesta segunda-feira (23/4), Barack Obama baixou uma portaria que permite sanções a cidadãos estrangeiros segundo informou a Info Exame. Com a desculpa de que as novas tecnologias são usadas para promover violações de direitos humanos, o governo de Barack Husseim Obama oficializa uma postura que poderá afetar a liberdade de expressão e até as de pensamento, quando ele assegurou que seu governo sancionará as midias e meios de comunicação que vierem a emitir informações que não forem do seu interesse e principalmente para aqueles que expuserem o ponto de vista dos governos sírios e iranianos. Um exemplo é o monitoramento de celulares e internet através de redes sociais. Apesar das evidencias Obana diz que o objetivo é um suposto controle das violações de direitos humanos.
De acordo com o jornal americano The Washington Post, uma fonte disse que a medida pretende agir principalmente em relação a empresas e a pessoas que usam as redes sociais para ajudar o Irã e a Síria. No entanto, decisões futuras podem ampliar a lista. 
Ainda segundo o jornal, a portaria afirma que as mesmas mídias que ajudaram os ativistas pró-democráticos do Oriente Médio podem também favorecer serviços secretos de nações autoritárias.
O anúncio foi feito por Obama junto aos judeuses no Museu Memorial do Holocausto, em Washington (EUA).
Atualmente é taxado como ditador qualquer presidente de qualquer nação que não estiverem alinhado ao governo dos EUA, basta se lembrar de países aqui da America do Sul onde acontecem eleições livres e periodica e tem lideres eleitos democraticamente pelos povos como o Equador, Bolivia e Venezuela onde inclusive haverá eleições presidenciais este ano entre o atual presidente de esquerda Chavez e Capriles que é da extrema direita e tem apoio do governo norte americano. Porem enquanto o governo dos EUA, matem seu próprio país em crise, alimenta e financia com bilhões de dólares ditaduras conhecidas mundo afora como no caso do Bahrein, Omã e Arabia Saudita, mas tenta a todo custo causar querra civil para tirar do poder outros ditadores que não são seus cooperadores como a Síria e Libia.
Atualmente tambem há uma guerra de informações na qual apoiado e financiado pelo governo estado unidense as grandes cadeias mundiais de noticias, (incluindo a maioria aqui do Brasil ) distorcem, manipulam informações e fatos alem de associarem os opositores ao imperialismo norte americano como barbaros e ditadores sem levar em conta a realidade e nem a soberania dos seus proprios países.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: