No inicio da noite de ontem segunda feira (18) o fornecedor de materiais tipo paralelepipado para o calçamento do Bairro Belissima em Itiruçu de nome José Nildo que é morador de Jequié, resolveu em forma de retaliação retirar das imediações da obra de calçamento todo o material fornecido ainda não utilizado. A retirado se deu por que segundo informações a empresa "Real Quality Serviços de Limpeza e Conservação LTDA. ME" que ofereu toda a condição de executar a obra e acabou vencendo a licitação publica iniciou a obras e está até o momento sem pagar os funcionarios e os fornecedores que segundo eles desde maio até agora não receberam nada pelos serviços e materiais fornecido para a obra que está em andamento.
A empresa não está cumprindo com suas obrigações que assumiu ao se responsabilizar pelo serviço que infelismente não está cumprindo. Segundo os trabalhadores, o proprietario da empresa de nome Jonas Paulo que é paraibano sumiu.
Diante do iminente prejuizo, a Prefeitura Municipal de Itiruçu deverá tomar as medidas cabiveis contra quem de direito afim de que a população não saia prejudicada.
Fatos como este e outros que acontecem com obras publicas executadas por empresas terceirizadas deveriam ser mudadas neste país. Para começar deveriam mudarem as leis licitatórias, e ao invés de quem vencer ser aquela que oferecer menor preço, deveria ser tambem aquela que provar antes condição de executar a obra em tempo exato. É por falhas como esta que muitos caloteiros vencem licitações e quando concluem uma obra é quase sempre com muitos transtornos e muito alem do tempo estabelecido. Um exemplo disso são as obras dos PACs 1 e 2 que caminham a passos de lesma.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: