Mais uma tragédia marcou a manhã deste domingo (16) na BR-116. Desta feita, um acidente envolvendo uma Van de cor prata, placa DTR-9206 de Ribeirão Preto/SP, e uma carreta-baú da marca Volvo de placa MHP-2785 de Treze Tílias/SC, acabou ceifando a vida de dez pessoas por volta das 4h da manhã.
Segundo informações da PRF, a colisão ocorreu na altura do Km 595 da rodovia, próximo ao município de Irajuba. E teria acontecido quando a carreta desceu uma ladeira conhecida como ”Serra do Km 100”, invadindo a contramão e batendo de fronte com a Van, que seguia no sentido Norte transportando 12 pessoas que voltavam do corte de cana do interior de São Paulo para o município de São José da Tapera, no Estado de Alagoas.
Fotos Marcos Frahm |
No acidente, nove passageiros da Van morreram no local, enquanto que a 10ª vítima faleceu momentos antes de dar entrada na emergência do Hospital Prado Valadares (HGPV), em Jequié. As outras duas pessoas, resistiram aos ferimentos e foram socorridas por ambulâncias da Via Bahia, (concessionária administradora da BR-116), permanecendo internadas no HGPV.
O motorista da carreta fugiu após acidente, após ser socorrido por um motorista que passava pela rodovia e entrou em contato com a PRF horas depois.
Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para o levantamento cadavérico dos corpos que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Jequié. As vítimas ainda não haviam sido identificadas.
Ha pouco mais de um ano na mesma serra uma tragedia provocada por uma colisão entre uma carreta e um ônibus lotado de também cortadores de cana, resultou na marte de 34 pessoas
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: