Os agentes comunitários de saúde e combate a endemias de Itiruçu cogitam entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça feira (8). Os motivos é a alegada falta de negociação entre a prefeitura municipal e a classe que reivindicam melhorias salariais como pagamento integral do que é repassado pelo Governo Federal no valor de R$ 950,00, fardamentos, entre outros materiais, protetor solar, insalubridade entre outros. Eles também se queixam que houve um corte na gratificação no valor de R$ 150,00.
A informação foi confirmada pela Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Jequié e região, Josineide Silva e pela representante em Itiruçu, Márcia Machado.
A categoria alega que Itiruçu é a única cidade da região que ainda não houve. Por parte da atual administração, se sabe, é que a principal queixa é a falta de recursos. A categoria contou com o apoio do Vereador Nilman (PTdoB), que cobrou do atual prefeito negociações.
Josineide, ainda afirmou que se houver negociações com a atual administração do prefeito Wagner Novaes (PSDB), até a próxima terça, a greve será cancelada.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: