PRF registra 184 acidentes durante o feriadão

Este feriadão foi marcado pelo intenso movimento nas rodovias federais baianas, especialmente nas BR´s 324, 101 e 116. No entanto, foi o descaso de muitos motoristas com as regras de segurança no trânsito a causa determinante para o registro de tantos acidentes. Prova disso é que a PRF notificou 865 condutores por ultrapassagens indevidas, 374 pela falta do uso do cinto de segurança e 269 pela falta de CHN, em um total de 3.443 notificações de trânsito extraídas.
A imprudência e a falta de cuidado dos condutores no trânsito foram determinantes, sendo que mais uma vez, a colisão frontal se notabilizou como o tipo de acidente mais grave. Do total de 22 mortes, 11 foram em ocorrências dessa natureza que, normalmente, estão diretamente relacionadas à realização de ultrapassagens indevidas ou excesso de velocidade.
Em todo o estado foram fiscalizados 5.952 veículos, sendo fiscalizadas 3.499 pessoas. Destas, 42 foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária, cujos crimes variaram desde mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, embriaguez, drogas etc.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: