segunda-feira, 25 de julho de 2011


BANDIDOS RENDEM CASAL, ROUBAM DINHEIRO E DEPENAM CAMINHÃO

O motorista do caminhão VW 24-250, de placa IRU-4006, licença de Caxias do Sul/RS, Cristiano Dalarosa, foi surpreendido na madrugada de sábado (23) por dois elementos desconhecidos enquanto pernoitava em campainha de sua esposa Maria Soares Dalarosa, na área de estacionamento do Posto Paraná, próximo a ladeira do Mutum-BR-116.

As informações dos policiais da 3ª Cia PM (Sérgio e Roberto) que registraram o boletim de ocorrência foram de que os indivíduos quebraram a janela lateral do veículo, renderam Cristiano e sua esposa, deixando-os imobilizados posteriormente no fundo da cabine, seguiram em direção à Jequié, retornaram para o Entroncamento de Jaguaquara e desviaram para uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Itaquara, a cerca de 90 metros da Rodovia Santos Dumont.

Ao estacionarem o caminhão no meio da estrada, eles subtraíram 11 pneus (incluindo o  step), um aparelho PX, uma TV, um toca CD Hbuster, 2 celulares( Nokia e Motolora) e aproximadamente R$ 3.000,00 em dinheiro. Ainda de acordo com os policiais, enquanto o roubo era praticado, o casal continuava na cabine e sofria ameaça de morte. Após a ação, os criminosos fugiram em outro veículo de placa não anotada. É o segundo caminhão depenado no mesmo local.

 Momentos depois, o motorista conseguiu sair do local e caminhar até as margens da BR-116 (povoado do Tatu), onde manteve contato com a base da concessionária Via – Bahia, que através dos funcionários de plantão, informou que não poderia socorrê-lo porque o referido caminhão não estava na BR. Cristiano Dalarosa teve a sorte de encontrar a Guarnição da Polícia Militar do Entroncamento que retornava da estrada vicinal (depois de receber ligação anônima) e trazia na viatura a sua esposa, Maria Soares, que havia pedido socorro.

As vítimas foram orientadas pelos PMS para registrarem queixa policial na Delegacia da Polícia Civil de Jaguaquara. Como a Via Bahia omitiu o socorro (segundo informações), os soldados ainda informaram a seguradora do VW para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Viatua – A mesma viatura da PM envolvida na ocorrência, apresentou defeito mecânico na ladeira do Mutum e os policiais ficaram na ” Bronca ” com a Via – Bahia, que não prestou socorro aos mesmos que tentavam interceptar um carro Cheve, roubado em Jequié, mas a viatura quebrou. (Marcos Frahm)

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: