BRADESCO DE ITIRUÇU NÃO ADERE A GREVE DOS BANCÁRIOS
Apesar da greve nos bancos por toda a Bahia está acontecendo desde ontem (27), nem todos os bancos baianos aderiram a greve. Um destes casos é o Banco Bradesco de Itiruçu. Segundo funcionarios os trabalhos de atendimento aos clientes estão acontecendo normalmente no interior da agencia nesta quarta-feira. Com a greve muitos aposentados e pensionistas, assim como funcionarios publicos, e dependentes em geral ficaram preocupados com a suposta paralisação das atividades na agencia.
A resposta de que o Bradesco de Itiruçu ainda não aderiu a greve deixa estas pessoas mais aliviadas, principalmente quem tem seus salarios a receber neste final de mes de setembro e inicio de outubro.
Já no município de Jaguaquara as informações é de que na agência do Banco do Brasil, localizada na Praça JJ-Seabra, o Sindicato dos Bancários de Jequié e região afixou cartaz informando sobre o movimento grevista.
Um cartaz tambem existe fixado na porta do Banco Bradesco aqui em Itiruçu, porem o banco continua funcionando normalmente.
Alerta do Procon: Para onde há greve a orientação do Procon é para que as contas venham ser pagas, mesmo com a greve dos bancários. "O cliente fique ciente que não liquidar a fatura, boleto bancário ou qualquer outra cobrança, que saiba ser devedor, não o isenta do pagamento, se outro local lhe for disponibilizado para realizá-lo”. Assim, a recomendação é entrar em contato com a empresa e solicitar outra opção de local para efetuar o pagamento.
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) lembra que, além das agências bancárias, os consumidores podem realizar suas operações em caixas eletrônicos ou nos correspondentes não bancários, como casas lotéricas, agências dos correios e redes de supermercados. Outra opção é fazer uso dos serviços de débito automático para pagamento de contas de consumo (como água, luz e telefone), além de realizar transações por meio de internet, telefone fixo ou celular. A greve nacional dos bancários recebeu adesão de funcionários nos 25 Estados e no Distrito Federal, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: