JOVENS ITIRUÇUENSES DISCUTIRÃO JUNTAMENTE COM OUTROS JOVEM BAIANOS AS PRIORIDADES PARA PLANO ESTADUAL DE JUVENTUDE
Itiruçu vai estar representado por 52 delegado na Conferência Estadual de Juventude começou ontem (29), reunindo jovens de oito territórios de identidade do estado, até o próximo domingo (2), para discutir políticas públicas voltadas ao segmento. Os encontros desta quinta aconteceram em Eunápolis, no Território do Extremo Sul, e Ilhéus, no Território Litoral Sul, com a participação de lideranças locais e representantes do Governo do Estado.
Os itiruçuenses vão estar discuntido as questões da juventude neste Sabado 1° de Outubro na cidade de Amargosa, juntamente com outros jovens que irão traçar metas de melhorias nas politicas publicas da juventude baiana. A informação é da secretária administrativa da prefeitura de Itiruçu, a senhora Gilvania.
A intenção é aprofundar as discussões sobre o Plano Estadual de Juventude e apontar as prioridades de cada localidade.
O Plano Estadual de Juventude foi convertido no Projeto de Lei 18.532/2010, que está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia. As etapas territoriais discutem a implementação das diretrizes e prioridades definidas no documento em cada um dos territórios de identidade. No período de 28 a 30 de outubro será realizada, em Salvador, a II Conferência Estadual de Juventude.
Na ocasião, os jovens terão um espaço aberto para dialogar, debater e ajudar os governos estadual e federal a elaborar políticas públicas para o segmento. No mês de dezembro, em Brasília, acontecerá a Conferência Nacional de Juventude.
Nesta sexta-feira (30), as conferências acontecem nos territórios de Itapetinga, em Itapetinga, e do Baixo Sul, em Valença. No sábado, nos de Vitória da Conquista, em Conquista, e do Vale do Jiquiriça, em Amargosa. No domingo, do Médio Rio de Contas, em Jequié, e do Recôncavo, em Cruz das Almas. O secretário de Relações Institucionais, Paulo César Lisboa, participará dos debates nas cidades de Itapetinga, Vitória da Conquista e Jequié. As conferências vão ocorrer em todos os 26 territórios de identidade do estado.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: