quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FERNANDINHO FALA DE UNIÃO POPULAR PELA EMANCIPAÇÃO DO ENTRONCAMENTO DE JAGUAQUARA
Foto: Roberto Britto entrevistando Fernandinho.
Programa Giro Total  da Itiruçu FM é apresentado por Ed Santos( editor deste Blog) e Roberto Britto (Foto)

O Entroncamento de Jaguaquara (há 10 KM de Jaguaquara e de Itiruçu respectivamente) que é conhecido como distrito Stela Dubois pertencente a Jaguaquara, cortado pelas BRs 116 e 420 alem da BA 250 e que conta com um comercio desenvolvido basicamente nas casas de peças automotivas alem de postos de gasolina, contando com uma população de quase 15 mil habitantes e gerando cerca de 800 mil reais em verbas para Jaguaquara, vem a anos com luta por sua emancipação. 
Dado a esta questão Fernando D'midio um Jovem que nasceu e é morador ha 43 anos do local, veio até o programa Giro Total desta quarta (21) para pedir união a população daquele distrito em torno do projeto emancipador que é almejado por aquela população. 
Segundo Fernando mais conhecido como Fernandinho, no ultimo domingo(18)  uma reunião realizada pela Comissão de Emancipação criada deste de 2005 acabou em mal estar devido a posições qualificadas como "pessoais" por parte de alguns membros que após a renuncia do presidente. Na ocasião Fernandinho tentou ingressar na comissão sem sucesso. Segundo ele o mal estar chegou a tal ponto que até pediram sua retirada do local, posição que segundo ele foi acatada pelo mesmo, assim como por um grupo de pessoas que ali estavam. Revoltado com a atitude ele cogitou criar uma nova comissão popular, o que não foi permitido por lei, uma vez que ja havia uma comissão registrada no Distrito Jaguaquarense desejoso de Liberdade.
Fernando D'midio que a anos vem lutado de forma independente pela emancipação da sua comunidade, agora segundo ele após baixar os ânimos recebeu convite  para ingressar na Comissão existente afim de somar esforços  pela emancipação. Ele disse que pretende unir esforços com todo para restaurar e fortalecer de forma transparente a Comissão. Denuncias diversas fizeram com que críticos falassem de tal Comissão que estava desorganizada, sem representatividade e que até mesmo o ex-presidente não tinha conhecimento do regimento interno. Isto por que nunca lhes deram tal regimento. 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: