Repórter Paulo Renato Soares e o
coordenador Danilo Novaes. Foto: maracasacolher |
Na passada quinta-feira, dia 16/05, Maracás recebeu uma equipe de jornalismo da Rede Globo para uma reportagem com o juizado de menores, que irá ao ar no mês de junho.
Comandado pelo repórter Paulo Renato Soares, a equipe de jornalismo acompanhou as rondas de rotina, foram feitas entrevistas com o Coordenador do''Toque de Acolher'' Danilo Novaes e com todos os agentes. Esteve presente mães que apoiam o ''Toque de Acolher,''. Uma delas deu o seguinte depoimenteo: -"Minha filha mudou, agora é outra pessoa'', demonstrando assim estar feliz em poder mostrar a mudança que o Juizado ''Toque de Acolher'' proporcionou em sua vida juntamente com a da filha.
A reportagem foi trazida pelo Juiz José Brandão, que implantou a decisão em junho de 2011 na cidade.
Atualmente, o Juiz está lotado na Comarca de Itapicuru-BA, na divisa com Sergipe. O magistrado inaugurou o "toque" na Bahia, em junho de 2009, na cidade de Santo Estêvão-BA, mas como o "toque" não está mais em funcionamento nesta última cidade e na atual cidade do Juiz (Itapicuru), ainda não foi decretado o "Acolher", a equipe da Rede Globo preferiu fazer a reportagem com o Juiz em Maracás_BA.
Segundo dados do Conselho Tutelar local, o "toque" reduziu quase todos índices de violência envolvendo menores de 18 anos.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: