A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, na noite desta sexta-feira (3), os planos e metas das três operadoras que tiveram as vendas retomadas, após 11 dias de suspensão. No documento, disponível na página do órgão, a TIM, principal afetada pela medida, com suspensão em 18 estados e no Distrito Federal, se compromete a reduzir em 3% o número de reclamações dos clientes até o fim do ano. A Claro também estabeleceu metas nacionais para cumprimento das normas de qualidade, que já começa a cumprir este ano, como no caso do aperfeiçoamento do call center. Já a Oi, não indica exatamente qual será a evolução no nível de reclamações até o fim deste ano, mas se propõe a reduzir em até 42% o número de queixas dos clientes até 2014. A punição contra as teles passou a vigorar na semana passada. Foi alvo da medida, em cada estado, a empresa com a pior classificação, segundo índice de qualidade criado pela própria agência. O indicador leva em conta critérios como números de reclamações registradas na Anatel pelos usuários, o percentual de chamadas em curso que são interrompidas e de ligações que não chegam a ser completadas. Informações BN
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