Val Caetano e Bauro-Fotos Itiruçu Noticias, montagem Ed Santos |
Após divulgarmos no programa Giro Total da Itiruçu FM, ao meio dia desta sexta feira (7), os nomes da equipe de transição e os quatros primeiro secretários confirmados para a futura gestão, houve uma rápida reação do Vereador reeleito e aliado de Wagner desde a fundação do PSDB, Val Caetano. Ele ligou para a rádio e manifestou-se contrariado com a forma com que o tucano (gavião) vem formando sua equipe. Segundo Val que também é do PSDB, Wagner não está ouvindo seus aliados históricos, alegando que sequer deu um telefonema. "Estou chateado com as atitudes de Wagner, não está dando atenção a aqueles que deram seu sangue para o eleger, ao contrário, está dando espaço a aqueles que pouco fizeram ou nada fizeram. Desde que quando ganhou não mais me procurou, nem me ligou". Disse o vereador reeleito pela quinta vez e representante da comunidade das Várzeas. Val Caetano diz-se contrariado, insatisfeito e de certa forma, pelo seu discurso, traído pelo líder.
Depois que Val Caetano encerrou a sua entrevista contraditando a forma do prefeito Wagner construir seu secretariado, o vereador Bauro, do DEM, ligou para a Rádio Itiruçu FM, dizendo-se solidário ao colega do PSDB. Assinava em baixo do que dissera o representante da Várzea.
Segundo o Blog Fazenda Tiririca, as manifestações públicas dos dois revelam que há um tumulto na base aliada. Val e Bauro não são nenhum debutante. Ao contrário dos novatos que se calam, com medo, os dois sabem do valor que tem num governo e da dependência deste para os vereadores. No momento que vão a público molestar o prefeito estão mandando um recado: “Wagner você precisa de nós... portanto nos ouça”.
Val e Bauro são dois dos quatro vereadores eleitos pela coligação que elegeu Wagner. Os outros dois são Duda (PMDB) e Paulinho (PSB). Estes também são experientes e independentes. Duda iniciará em janeiro o seu quarto mandato. Paulinho apesar de ser calouro no parlamento tem grande vivência política e é o atual vice-prefeito.
Wagner terá que se rebolar para conviver com os aliados. Com a oposição majoritária, cinco vereadores, dizendo-se unida, tendo inclusive já anunciado a escolha de Miraldão para ser o presidente da câmara, a vida do prefeito não será fácil nestes quatro anos de mandato.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: