Policiais rodoviários federais realizaram, na quinta-feira (09), uma operação, denominada “Serra Segura”, para coibir ultrapassagens indevidas ao longo da Serra do Mutum, local com alto índice de acidentes, trecho localizado no município de Jequié/BA.
A Operação teve como objetivo, além da punição dos infratores, alertar preventivamente os usuários das rodovias para o perigo do cometimento deste tipo de infração, pois ela causa os acidentes do tipo colisão frontal, um dos acidentes mais graves, haja vista a soma de forças dos veículos que seguem em sentido contrário e colidem. Só no primeiro semestre deste ano, a PRF em Jequié autuou 3.429 motoristas que estavam realizando ultrapassagens em locais proibidos. Em toda a BA, foram mais de vinte e três mil autos de infrações da mesma natureza nestes primeiros seis meses.
Ao todo, durante a Operação, 106 veículos foram abordados, sendo 73 condutores autuados por realizarem ultrapassagens em faixa contínua amarela e nove por motivos diversos. Dentre os infratores, foram flagrados, além de veículos de passeio, alguns caminhões, bitrens, cegonhas e veículos pesados transportando produtos perigosos, fatos que contribuem ainda mais para a gravidade da ultrapassagem. Além disso, os condutores foram submetidos a testes de etilômetro (bafômetro).
O combate a este tipo de infração tem sido intensificado pela PRF em função da gravidade dos acidentes causados por este tipo de conduta.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: