terça-feira, 9 de agosto de 2011

POR QUE O PAC 2 EM ITIRUÇU INCOMODA?

Continuam as confusões consernetes  a questão do convenio do município com o PAC 2 do governo federal. Desta vez as alegações de alguns "opositores" a atual gestão é de que as obras ja existem em convênios passados e que ja há "meios fios" implantados em diversas ruas da cidade por onde supostamente passariam tais calçamentos, o que sendo assim não ha necessidade de o município receber o PAC 2.
Segundo o prefeito Carlos Martinelli (PT) em entrevista concedia a Radio Itiruçu Fm (que pelo fato de estar esclarecendo de uma forma transparente as duvidas da população vem sendo alvo de ataques por blogueiros ligados a uma célula opositoras), disse que as emendas parlamentares existem, mais que demoram anos e anos para sair do papel, e que o convenio com o PAC 2 para o calçamento de "Upabuçu, Pé na Jaca, Belíssima e Rua do Café" é uma forma de acelerá a amenização do sofrimento desses moradores que a anos vivem na poeira e na lama, e que por sua vez tais emendas existentes só contemplam 9 ruas e não a todas quanto o PAC 2 alcança.
A respeito dos meios fios, o chefe do executivo municipal disse que tanto as áreas calçadas de Upabuçu, assim como os meios fios (Drenagem Superficial ) já (existentes desde gestões anteriores) foram retirados do projeto atual e que toda area do projeto será vistoriado pela Caixa Econômica antes da aprovação do Tesouro Nacional. Sendo assim não existe esta questão de superfaturamento como está sendo apontado por algumas pessoas desinformadas.
Sobre as emendas caso elas saiam um dia, elas poderam ser empregadas em outras localidades do município que ainda não tem calçamento.   
O projete aguarda votação da câmara que analisam em comissão que deve durar 15 dias e que ainda provavelmente ainda haverá mais 2 comissões. O município tem até o dia 20 de agosto para dar o parecer final se aprovando ao não ao Tesouro Nacional, que ainda analisará se o município tem as devidas condições para dai autorizar a Caixa a realizar o convenio. Até lá o convenio será decidido pelos vereadores, pois no que compete a prefeitura tudo ja foi feito. Devido a demora para votação o município poderá perder o convenio, o povo ficar sem o calçamento, e terá que esperar por uma certa quantidade de anos até que uma emenda parlamentar "a conta gotas" venha realizar o que um convenio com o PAC 2 do Governo Federal faria em um período de 5 meses beneficiando a mais de 2.000 pessoas da comunidade.
Agora por que a parceria do PAC 2 com o município que traria uma obra beneficiaria a população mais carente incomoda tanto a alguns, uma vez que já foi comprovado que não quebraria o município?


0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: