SEÇÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR PROTESTOS POPULARES
Na sessão desta terça (9) da câmara de vereadores de Itiruçu, foi marcada pela grande presença popular que apresentaram manifestações diversas reivindicando a aprovação do convenio para o PAC 2 e o calçamento para "Rua do Café, Pé na Jaca, Belíssima e parte de Upabuçu". Moradores destas e outras localidades lotaram o salão da câmara para pedir aos edis a pronta aprovação do convenio que beneficiará a mais de 2.000 pessoas com calçamento, onde segundo o senhor João marador da Rua do Café uma Baixo Assinada com mais de 200 assinaturas foram entregues aos legisladores municipais.
O projete aguarda votação da câmara que analisam em comissão que deve durar 15 dias e que ainda provavelmente ainda haverá mais 2 comissões. O município tem até o dia 20 de agosto para dar o parecer final se aprovando ao não ao Tesouro Nacional, que ainda analisará se o município tem as devidas condições para dai autorizar a Caixa a realizar o convenio. Até lá o convenio será decidido pelos vereadores, pois no que compete a prefeitura tudo ja foi feito. Devido a demora para votação o município poderá perder o convenio, o povo ficar sem o calçamento, e terá que esperar por uma certa quantidade de anos até que uma emenda parlamentar "a conta gotas" venha realizar o que um convenio com o PAC 2 do Governo Federal faria em um período de 5 meses beneficiando a mais de 2.000 pessoas da comunidade.
A câmara só votou e aprovou uma serie de moções de repudio de autoria do Vereador Vilberto Leal (PR) contra o prefeito culpando-lhe pela ida de Itiruçuenses a outras partes do país a procura de emprego e ao deputado Marcelino Galo pela tentiva de criar a Região Metropolitana de Vitoria da Conquista.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: