Professores colocam nomes de deputados em cruzes e mantêm greve na rede estadual
Foto: BA Noticias |
Os professores grevistas da rede estadual fizeram uma reunião, na Assembleia Legislativa e decidiram manter a greve que já dura 21 dias. Os professores acusam o governo estadual de descumprir o acordo de reajuste. O governo alega que, com a mudança do índice do reajuste, determinado pelo Governo Federal, não tem cumprir o acordo, apesar de argumentar que paga o piso nacional para todos os professores. Além da manutenção da greve, os professores fizeram uma manifestação na Assembleia, colocando os nomes dos deputados que votaram a favor do projeto de reajuste do governo em cruzes espalhadas pela Casa legislativa.
Um comunicado no qual os professores prometem perseguir os deputados que votaram a favor dos projetos de lei nº 19.778/2012 e 19.779/2012 com uma “permanente campanha eleitoral”. No texto, os docentes prometem usar camisas vermelhas com os nomes dos parlamentares para denunciar aqueles que para eles são “traidores do povo e da educação pública de qualidade”. Segundo os professores, tal compromisso será assumido por meio de um abaixo-assinado que já estaria a circular e o objetivo do grupo é fazer a prometida “campanha” até outubro, mês em que muitos deputados disputarão as eleições municipais
Os grevistas fizeram deboche contra o executivo cantando "Wagner, traíra, assim você me mata, ai se eu te pego. Traíra, traíra, a greve continua, ai se eu te pego". Com isso, a paralisação da categoria já dura 21 dias, período em que mais de 1milhão e 200 mil de alunos sem aulas.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: