segunda-feira, 7 de junho de 2010

ENTERRADAS AS VÍTIMAS DO GRAVE ACIDENTE NA BR 420

 Os corpos dos dez jovens mortos no acidente entre um minicaminhão F-4000 e uma carreta no Km-15 da BA-420, foram sepultados na noite de sábado, no cemitério de São Miguel das Matas, cidade situada a 219 quilômetros de Salvador.
Três estudantes continuam internados no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Joedson dos Santos, 15 anos, e Ueverson Alberto Teixeira dos Santos, 19, estão em estado grave e permanecem internados da Unidade de Terapia Semi-Intensiva.
A adolescente Jaíze Santos Sales, 21, está fora de perigo. No sábado, houve confusão entre as polícias rodoviárias Federal e Estadual sobre quem seria responsável pelo local do acidente. O problema prejudicou a contagem dos mortos. A imprensa local e nacional divulgou que houve 17 mortos, devido ao desencontro de informações. O grupo participava de uma gincana e viajou ao município de Laje para arrecadar donativos.
No meio do trajeto, o veículo que transportava os jovens, bateu na traseira de uma carreta bitrem carregada de ureia. Após a colisão, o F-4000 despencou numa ribanceira de mais de 20 metros. O motorista do caminhão tinha 19 anos e não possuia carteira de habilitação. Ele também morreu no acidente. Outros três jovens ficaram gravemente feridos.
Eles eram alunos do 1º e 3º ano e da 7ª série do Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas. Segundo o diretor Geovane Pereira, os estudantes não tinham autorização para viajar e não estavam acompanhados de nenhum professor. 'Todos estão chocados com o ocorrido. Nós não temos controle do que os alunos fazem do lado de fora da escola', disse.
Dez corpos já foram identificados no IML de Santo Antônio de Jesus. Já foi realizado o enterro das vítimas. Os feridos foram encaminhados ao hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. O motorista da carreta fugiu, o veículo pertence à frota da transportadora Dom Marcos, do Paraná.
Morreram no acidente: Admilson Aparecido Caridade de Jesus, 17 anos, Ana Dalva de Jesus Nunes, 25, Davi Moura Figueiredo, 16, Érica Sales da Silva, 18, Ézio Muriel de Jesus Silva, 15, José Carlos Santos da Cruz, 16, Micael Santos Cruz, 14, Naiara Souza Camargo dos Santos, 17, Samuel Flores da Silva, 19, e Silas Figueiredo Silva, 17. Até às 19h30, a Polícia Civil só havia confirmado o nome de dez vítimas. Os outros sete corpos ainda não foram identificados.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: