Informações colhidas por nossa reportagem na tarde desta sexta feira (14), dão conta de que o agricultor de nome não divulgado, morador de Upabuçu que teria sido conduzido até a Delegacia de Policia Civil de Itiruçu, por uma equipe da CIPE/Sudoeste e da Policia Militar de Itiruçu, foi liberado, após ser ouvido. Segundo informações preliminares o mesmo não comercializava, mas deverá responder judicialmente pois mantinha aves em cativeiro ilegal, o que ainda se configura como crime ambiental, conforme Lei de Crimes Ambientais n.º 9.605/98”.
Já os pássaros de várias especies e as gaiola foram conduzidas ao órgão ambiental em Jequié, onde passarão por exames de veterinários e deverão ser readaptadas em seguida devolvidas a natureza. Uma moto que teria sido apreendida na operação, segundo informações já teria sido liberada.
Entenda o caso:
Hoje pela manhã, policiais da CIPE/Sudoeste e da Policia Militar de Itiruçu, realizaram uma operação de combate a crimes envolvendo animais silvestres no Distrito de Upabuçu, situada a 14 km da cidade de Itiruçu. Na operação foram apreendido vários pássaros e gaiolas. As aves pertenciam um morador do distrito de nome não divulgado. A ação policial se deu depois de uma denúncia anônima.
Além do criador das aves, uma moto Honda modelo pop 100 de cor amarela também foi foi apreendida e levada a Delegacia de Policia de Itiruçu, onde o Delegado Territorial Dr. Carlos Humberto continuará as investigações.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: