![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirRaT0RwgTbpsOcwDwajsH5Jt-TY6teIeroYPW-Egm9T39Zr5KOjBwAf3HOR1dCTDcEZ3GbZzfXQHKAO32AEtNUmFGsd8J0Avi1ihIsh6I4raKFZMpHrdSJ3xNQCsGGxNSsg5X3wnJrl_i/s1600/Falta+agua.jpg)
Segundo as denuncias faltam água a cerca de quinze nos bairros do Andaraí, Belíssima Santo Antonio, entre outros. Segundo uma ligação para o Programa Giro Total, até na Delegacia de Policia onde fica a carceragem está sem água.
Já os moradores do Entroncamento de Jaguaquara, por sua vez reclamam no mesmo programa de rádio, ha vários dias sobre o fornecimento de forma irregular da água. Segundo os mesmos a água só cai durante a madrugada e ainda em pouca quantidade, o que não é suficiente para suprir as necessidades básicas da população, em especial dos bairros localizados em locais de maior altitude.
O que chama mais atenção, é que mesmo com a falta d'água, as taxas a pagar não sofreram redução, ao contrário está vindo é mais caro, segundo relatos de moradores.
As justificativas não oficial, até porque oficial é complicado se ter explicações, é de houve quebra de equipamentos. Mas a pergunta é: Qual a causa de tanta demora para concertar ou repor tal peça? Outra justificativa é que os poços que abastecem Itiruçu estão secando devido a pior seca da história que ainda castiga a região? A outra pergunta é: Por que não se faz uma campanha de conscientização em meios de comunicação, explicando a população os reais motivos e conscientizando-os sobre como economizar água. Más uma pergunta ainda mais gritante é: Por que cai água no centro e nos principais bairros, mas não cai nas periferias onde moram os mais necessitadas financeiras?
Com a resposta a EMBASA. Estamos no aguardo.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: