Prédio Escolar Municipal Adalicio Silva de Novaes, onde funcionou a extensão da FAZAG em Itiruçu |
Segundo informações, a FAZAG já recorreu da decisão apresentada pela portaria Nº 200 de 26 de outubro de 2012, da Secretária de Regulação e Supervisão da Educação, instaurou no seu artigo primeiro um processo administrativo contra a instituição; no artigo terceiro pede a suspensão do ingresso de novos alunos e no artigo quarto pede a suspensão dos cursos em execução de turmas de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras, Turismo, Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem e Sistemas de Informação, bem como de quaisquer outros cursos de ensino superior nas modalidades presencial e a distancia que porventura esteja a ministrar fora de sua sede em Valença-BA. Ainda segundo César, até uma nova decisão judicial, a FAZAG deverá cumprir a portaria, e os alunos que quiserem seguir o curso deverá se dirigir até Valença na sede da instituição. Garantido que não haverá acréscimos nos valores das mensalidade e que as aulas presenciais deverão acontecer uma vez por mês.
Se alguns dos alunos não quiserem continuar com a FAZAG, uma outra instituição regional poderá negociar as possíveis adesões.
A confirmação da noticia causou um alvoroço por parte do alunos da instituição em Itiruçu, que temem por seus futuros, e estão apreensivos, pensando em qual decisão deverão tomar e seguir. A FAZAG afirmou que assumirá a responsabilidade com seus alunos enquanto estiverem matriculados, garantido a formação de cada, mas com relação aos que se desligarem para ir a outra, já não mais se responsabilizará.
Em Itiruçu cursavam na instituição alunos de todo o município bem como de Lajedo do Tabocal, Jaguaquara, Entroncamento de Jaguaquara e Itaquara.
Os alunos foram orientados a procurarem a prefeitura de cada cidade afim de conseguirem transportes. Fato que deixou os discentes preocupados pois não sabem se os novos gestores vão querer assumirem esta responsabilidade.
Daqui até a ano que vem, os alunos deverão tomar decisões e procurarem os meios mais adequados para que cada um conclua suas formações para o nível superior.
De qualquer maneira, o fechamento da FAZAG em Itiruçu a partir do ano que vem (2013), é um balde de água fria naqueles que pretendiam cursar nível superior nesta cidade.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: