Nildo Pirôpo. Foto: Marcos Frahm |
Segundo o vereador, o projeto de lei (PL) nº 13 de 20 de novembro de 2012 que cria a CIP municipal (Contribuição de Iluminação Pública) se aprovado terá o valor fixado em moeda correte em 10% a mais no valor da conta, foi enviado em caráter de urgência para a câmara municipal que já estava em recesso.
Para o legislador, o projeto é um ato inqüerente do prefeito Ademir, que em final de mandato, indo na contramão do governo federal que deverá reduzir a conta de energia em 20%, e em plena época de natal dá este "presente de grego" ao povo jaguaquarense em forma de mais um imposto.
Segundo ele, o prefeito alega que o aumento na conta de energia (a criação do imposto) é necessária para compensar perdas e assim cobrir prejuízos com a arrecadação, o que de acordo com o vereador é um absurdo, pois assim irá penalizar o povo que já sofre com uma carga tributária absurda.
Nildo confirmou que a votação se dará na segunda feira (24) no salão do sindicato patronal a partir das 9 da manhã e será aberta ao publico, que já promete marcar presença para protestar contra o projeta. O petista assegurou que haverá dois votos contra. O dele e o da vereadora Sirlei, os únicos da oposição, mas que após uma conversa com outros, os mesmos se mostraram dispostos a vetar o projeto. Trata-se do vereadores Curinga e Portela, mas que ainda tentará conversar com o vereador Dr. Helio, para tentar fazer uma coalizão afim de barrar a proposta.
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: