O clima esquentou e o nível baixou, durante entrevista entre o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, e o presidente da Associação dos Professores do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira.
Os dois bateram boca no Programa do Bocão, na Rádio Sociedade. O apresentador Zé Eduardo os colocou, ao vivo, pelo telefone, e levantando o problema dos 99 dias de greve na rede estadual de ensino, se inicou uma sequência de acusações por parte dos entrevistados
Marcelo Nilo fez uma grave acusação contra o sindicato, afirmando que o movimento é financiado. "Quem paga a comida deles? Três meses sem sálarios não há como ter dinheiro. Tem alguém pagando a conta. Eles fazem festa e recebem almoços de primeira. Tem alguém por trás da APLB. O dinheiro deles está bloqueado. Um dia esse dinheiro que tinham acaba e acredito que ja acabou", acusou Nilo, que disse não ter como afirmar quem é o financiador.
O presidente da Alba provocou Rui Oliveira e o chamou de 'Rainha da Inglaterra'. Segundo ele, o professor não tem força junto ao movimento. "O presidente da APLBA não comanda nada. Não tem força nenhuma", disse.
Como resposta, Rui Oliveira ameaçou processar Nilo pela acusação da APLB ser financiada e, deu o troco, chamando-o de "bobo da corte". "Prefiro ser rei, porque me torno majestade", comparou, ressaltando que as declarações de Nilo "é coisa de quem não tem o que fazer".
"Veja a incoerência. Ele tá pedindo a reitegração de posse, mas nunca invadimos a Assembleia, que funciona normalmente. Ele (se referindo a Rui), está atendendo a alguém", disse. Informações Bocão News
0 comentários:
Postar um comentário
A opinião do nosso leitor é: