sexta-feira, 20 de julho de 2012

VIROU: ALUNOS CHAMAM PROFESSORES GREVISTAS DE INTRANSIGENTES


Em Salvador, durante assembleia realizada nesta sexta-feira (20), os professores que estão em greve a 101 dias, se desentenderam com alunos que estãoprotestando contra a greve e declarararam a indignação diante do movimento. “Intransigência e radicalismo não leva ninguém a nada”, dizem alunos aos professores. Na Assembleia Legislativa, as primeiras informações dão conta de que categoria deve definir qual será o “Plano B”. “Nós temos um plano B, mas não podemos falar agora”, disse Rui Oliveira.
A Justiça já declarou a greve como ilegal e pediu a desocupação da Assembleia Legislativa da Bahia.
Os alunos fizeram um movimeto com os rostos pintados exiginddo que os professores grevistas abandone a intransigencia e rotorne as aulas.
Na tarde desta sexta (20) os grevistas começaram a se retirararem da Assembleia por volta das 17h:30mim., aos gritos de que a "greve continua".
Vale ressaltar que a saíde se dá depois de um mandato judicial ordenando a saída.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (Sec) assegura aos estudantes e familiares que não existe a possibilidade de perda do ano letivo e que 1.139 escolas estaduais estão em funcionamento, de um total de 1.411. O número representa mais de 80% da rede.
A orientação é que se utilize os sábados deste ano e o mês de janeiro de 2013, e, se necessário, o mês de fevereiro, para fazer a reposição de aulas.
Salário garantido
Para aqueles professores que retornarem às salas de aula até segunda-feira (23), a Sec assegura o pagamento dos vencimentos do mês de julho até o dia 2 de agosto. Os salários referentes aos dias parados serão pagos, mediante apresentação de calendário de reposição aprovados pelos colegiados escolares das unidades e validado pelas Secretaria da Educação.
O presidente da Assembleia Marcelo Nilo disse que a greve agora é politica ou seja patrocinado por politicos da oposição, e não mais por salario. O chefe da APLB negou.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: