sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mãe que matou oito bebês choca a França


Imagem da França
A França está chocada com a auxiliar de enfermagem Dominique Cottrez, 45 anos, que confessou ter sufocado e matado, ao longo dos últimos 22 anos, oito filhos recém-nascidos, mais tarde enterrados, envoltos em sacos plásticos, em um jardim e uma garagem.
Os crimes ocorreram na localidade de Villers-au-Tertre, com 650 habitantes, 200 quilômetros ao norte de Paris. Na pequena cidade, os moradores disseram não entender como conviveram por anos com a mulher sem desconfiar de nada. O caso foi descoberto no sábado passado, quando os novos proprietários da residência, que pertencia anteriormente aos pais da auxiliar de enfermagem, decidiram replantar uma árvore e, ao escavar o jardim, encontraram os corpos de duas crianças. Ao ser interrogada, Dominique apontou a existência de outros seis cadáveres de bebês, estes enterrados na garagem de sua própria casa, a um quilômetro de distância.
A francesa foi formalmente acusada de homicídio doloso (com intenção), conforme o promotor Eric Vaillant, que concedeu ontem entrevista coletiva em Douai, perto de Villers-au-Tertre. O marido de Dominique, o vereador Pierre-Marie Cottrez, 47 anos, diz que nada sabia sobre as mortes. Ele afirma que sequer havia percebido que a mulher tinha ficado grávida oito vezes.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: