sábado, 21 de março de 2015

Itiruçu: Gravida de 8 meses sofre fratura após motorista capotar veículo na BA 250


Mais um grave acidente foi registrado por volta das 21h deste sábado na BA 250, próximo ao Sítio de João Andrade, região do Povoado da Vila Pimentel, trecho da divisa entre os municípios de Jaguaquara e Itiruçu.
Segundo informações colhidas por nossa reportagem no local do acidente, um veículo modelo mini caminhonete VW/Saveiro, de cor branca, com placa de Jaguaquara capotou várias vezes, após o motorista conhecido como “Wagner da Melancia”, morador do Entroncamento de Jaguaquara perder o controle do carro, quando seguia do referido distrito para Itiruçu, após se assustar com a aparição de dois motoqueiros estranhos que surgiram do canteiro da rodovia para o meio da pista de forma repentina e sinalizando para parar. Além de Wagner estavam no veículo duas mulheres, sendo elas: uma identificada pelo pré nome de Vanessa e uma que por estar grávida de 8 meses um parente pediu para não a identificar. Apenas apresentamos as iniciais de E.O.S de 19 anos, que dos três ocupante foi a que sofreu maior gravidade de ferimentos. De acordo com o Hospital Pedro Pimentel Ribeiro em Itiruçu, para onde a mesma foi socorrida, E.O.S apresentava fratura exposta no braço direito e teve que ser transferida para o Hospital Geral Prado Valadares em Jequié para procedimentos cirúrgicos. Não há informações quanto ao risco de perda da criança em gestação. Os outros dois ocupantes escaparam sem maiores lesões e segundo o Hospital de Itiruçu, não deu entrada naquela unidade.
Os dois motoqueiros misteriosos desapareceram após o acidente. Suspeita-se que poderiam serem assaltantes em busca de fazer vítimas. A Polícia Militar de Itiruçu e o SAMU de Jaguaquara estiveram no local. Uma ambulância de Itiruçu foi quem deu os primeiros socorreu a vítima que não corre risco de morte.

Informações e Fotos: Blog Ed Santos

sexta-feira, 20 de março de 2015

PML: PSDB Faria bem em prestar atenção em Marconi

Por Paulo Moreira Leite, do 247


Partido que encolheu de oito para cinco governos estaduais em 2014, além de amargar uma quarta derrota consecutiva nas eleições presidenciais, o PSDB faria bem em prestar atenção em Marconi Perillo.
No quarto mandato em Goiás, adversário convicto do governo federal, Perillo acaba de cometer um gesto longe do carnaval do quanto-pior-melhor promovido por várias estrelas do PSDB. Ele acompanhou Dilma Rousseff e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, do PT, num evento importante para o Estado: o lançamento do BRT Norte-Sul, em Goiânia, investimento de R$ 273 milhões.
No início do evento, a presença de Marconi chegou a causar estranheza na platéia presente, onde uma maioria de eleitores do PT até ensaiou uma vaia. Mas o governador dobrou o público ao fazer um discurso onde tocou no ponto principal da conjuntura política. Referindo-se aos protestos contra o governo federal, disse: "recebi conselhos para não estar aqui, que poderia ser hostilizado" e esclareceu: "venho aqui para receber uma presidente da República reeleita com legitimidade, que tem meu apoio a governabilidade."
O governador fez referências, ainda, "a violência de quem não quer uma democracia onde o republicanismo possa prevalecer."
Num momento onde legítimas preocupações com denúncias de corrupção na Petrobras são politizadas com a finalidade de gerar um ambiente de impasse político, a presença de Marconi num ato com a presença de Dilma — e também do ministro Gilberto Kassab — ajuda a esclarecer um aspecto essencial. Mostra que é preciso separar as coisas.
Da mesma forma que o Planalto cometeria um erro se tentasse aparelhar a máquina federal para embaralhar as investigações, a oposição não tem o direito de enfraquecer o regime democrático em busca de atalhos para o Poder.
Enquanto vários parlamentares da oposição passaram os últimos dias tendo de explicar sua presença em atos protesto em que não podiam abrir a boca, num tipo de autoritarismo anti-político que lembra os piores regimes que a humanidade já conheceu, Perillo faz sua parte pela democracia quando se recusa a questionar o mandato de uma presidente que recebeu 54 milhões de votos e tem mandato — legítimo — até 2014.

Serra cria projeto para encolher Petrobras

247 - Senador José Serra (PSDB-SP) apresentou um projeto de lei visando revogar a obrigatoriedade de 30% da participação da estatal em licitações para a exploração e produção de petróleo nas camadas do pré-sal; segundo o tucano, a revisão nos contratos do pré-sal e o "enxugamento" da companhia ajudariam em sua recuperação; "A Petrobras tem que voltar a crescer e a recuperar sua eficiência. Para isso, é preciso retirar a obrigatoriedade da empresa de estar presente em todos os poços, ser operadora única dos consórcios e assumir os altos custos das operações", disse; para ele, empresa tem excesso de atividades e deveria "se concentrar mais na atividade que é sua razão de existir: prospecção e extração de petróleo". Leia mais

Fila do PSDB para 2018 andou e agora tem Marconi

"Em algum momento o PSDB terá que trocar a espada pelo florete, como fez o PT radical do passado para eleger Lula em 2002. Em algum momento o Brasil se cansará da guerrilha política e das hipocrisias", diz a colunista Tereza Cruvinel, sobre o discurso de ontem do governador de Goiás, Marconi Perillo, que, embora tenha sido pressionado por setores do PSDB, participou de um ato ao lado da presidente Dilma Rousseff e combateu de forma veemente a "intolerância"; "Perillo vem se distinguindo pela moderação e a responsabilidade institucional num PSDB cada vez mais sectário, liderado por Aécio Neves. Deu uma aula de civilidade e republicanismo", diz ela; com postura radical, Aécio alimenta a crise política, contribui para a paralisia econômica, desagrada empresários e perde espaço dentro do próprio PSDB, abrindo oportunidades para outras lideranças; leia a íntegra

Dilma e MPF enviam projeto de lei para combater corrupção

Respondendo aos protestos recentes, a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou nesta quarta-feira (18) as medidas do pacote anticorrupção que enviará ao Congresso. A apresentação do pacote, uma promessa da campanha eleitoral de 2014, é realizada no mesmo dia em que pesquisa Datafolha mostra uma taxa recorde de reprovação do governo.
O pacote inclui:
• Criminalização do caixa dois eleitoral;
• Confisco de bens provindos de enriquecimento ilícito;
• Pedido de urgência para aprovação de projeto de lei que prevê a venda, de maneira antecipada, de bens apreendidos pela Justiça;
• Critérios da lei da Ficha Limpa serão estendidos a todos os funcionários federais, inclusive os de confiança;
• Servidor público que não comprovar a origem de seus bens deve ser criminalizado;
• Regulamentação de dispositivos ainda pendentes na lei já aprovada contra a corrupção
A presidente assinou hoje o decreto que regulamenta a lei 12.846, que prevê punição de empresas envolvidas em casos de corrupção.
Agora, o governo vai debater as medidas com entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com o Ministério Público e com o Congresso.
Nesta sexta feira (20), o procurador-geral Rodrigo Janot e Deltan Dallagnol, responsável pelas ações ligadas à Operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná. As medidas são consideradas os 10 pontos de combate a corrupção, apresentado pelo MPF
1. Transparência e informação:
O MPF quer que números de processos e resultados de julgamentos sejam melhor divulgados. Para isso propõe que sejam estabelecidos percentuais mínimos de investimento em publicidade. O órgão também sugere testes de integridade, quando propina é oferecida a servidores públicos para testar se eles a aceitariam.
2. Enriquecimento ilícito
O MPF recomenda a criminalização do enriquecimento ilícito de servidores públicos e sugere pena de três a oito anos de detenção. Esta proposta é semelhante à de Dilma.
3. Penas para corrupção
O MPF propõe faixas de valores em penas para corrupção. A pena mínima passa de dois a quatro anos, e a máxima, quando crimes desviam mais de 10 mil salários mínimos, vai para 25 anos. Casos que envolvem mais de 100 salários mínimos também se tornam crime hediondo.
4. Recursos processuais
O MPF sugere que processos sejam encerrados quando recursos forem protelatórios, fixa prazo para devolução de processos quando juízes fazem pedidos de vista e possibilita a execução provisória de sentença após julgamento em tribunal superior.
5. Celeridade na improbidade
O MPF propõe acordos de leniência para casos de improbidade e criar varas especializadas para o tema.
6. Prescrição penal
O MPF sugere regras que tornam mais difícil a prescrição de ações penais.
7. Nulidades
O MPF quer evitar que pequenos erros durante investigações invalidem operações inteiras.
8. Partidos e caixa 2
Semelhante à proposta de Dilma, o MPF pretende tipificar o crime de caixa 2 e responsabilizar partidos que receberem dinheiro desse modo com multas, suspensão e cassação de registro.
9. Prisão para devolução de dinheiro
O MPF recomenda a prisão preventiva para que recursos desviados sejam identificados e devolvidos.
10. Recuperação do lucro do crime
O MPF sugere o “confisco alargado”, para que todo o patrimônio possa ser confiscado em caso de corrupção e tráfico de drogas.

quinta-feira, 19 de março de 2015

O discurso que custou o cargo de um ministro.

Após discursar na Câmara Federal, o então Ministro da Educação Cid Gomes foi demitido por pressão do PMDB e lideres opositores naquela casa.
O estopim foi criticas que o ex ministro teria feito, ao que ele chamou de 300 a 400 ‘*achacadores’ do governo, isso em uma visita à Universidade Federal do Pará. Motivo pelo qual foi convocado por deputados, encabeçado pelo presidente da Casa Eduardo Cunha afim de prestar esclarecimentos sobre tais declarações.
Na Câmara, na tarde desta quarta feira (18) Cid protagonizou um momento impar, ao discursar, falou “poucas e boas” daquilo que muitos brasileiros gostariam de falar. "Prefiro ser acusado por ele de mal-educado do que ser acusado como ele de achaque, como diz a capa da Folha de S. Paulo"... e defendeu que governistas oportunistas "larguem o osso".

Casa pega fogo na Cidade de Lafaiete Coutinho




Uma residência pegou fogo, ficando completamente destruído na cidade Lafaiete Coutinho. O fato, segundo moradores, teria ocorrido na madrugada desta quinta feira (19), no Bairro da Portela e teria sido provocado por uma vela, já que a casa não possui energia elétrica. Vizinhos se juntaram em um mutirão para apagar o fogo, porém não conseguiram evitar a destruição do patrimônio. Há informações que um homem morador da residência conhecido como Ciél sofreu graves queimaduras, sendo levado para Salvador, a fim de fazer enxerto de carne nos lugares queimados. Outros familiares que dormiam no imóvel não se queimaram.
Moradores solidários estão em campanha para ajudar a família que é carente e perdeu tudo que tinha. Nosso Blog em parceria com o Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM em breve também entrará na campanha a fim de ajudar a esta familía.

Fotos: Lais Andrade

Corpo encontrado entre Itiruçu e Lafaiete Coutinho continua sem identificação

Informações da Polícia, apontam que um corpo em avançado estado de decomposição, encontrado entre Itiruçu e Lafaiete Coutinho, na região da antiga Barragem de Rubens Amaral, sentido Povoado da Lanchinha, segue no IML de Jequié, ainda sem identificação. O corpo é de um homem aparentemente de cor branca, 1.70 altura, trajava sapatênis vermelho, calça jeans com cinto e blusão de algodão cinza e camisa cinza com listras pretas. É provável que a vítima tenha morrido em decorrência de uma perfuração de bala na fronte, um sinal claro de execução.

A princípio se pensava que fosse de um cidadão de Lajedo do Tabocal que está desaparecido, porém a família, na tentativa de reconhecer, descartou esta possibilidade e o defunto ainda continua sem identificação no Instituto Médico Legal em Jequié aguardando reconhecimento de possíveis familiares.

Itiruçu: Suposto erro faz município perder verbas federais

Um suposto"erro" fez com a prefeitura de Itiruçu perdesse cerca de 512 mil reais do Ministério da Educação, verba esta que seria investida educação municipal. Segundo informações, a perda se deu por falta de cadastramento de alunos da Escola Maria Rita de Novaes.
Em nota a prefeitura, tenta se explicar dizendo que notou uma diferença nos valores repassados entre o efetivo número de alunos matriculados na dita escola e o quantitativo existente no sistema do INEP.
Garantido que as aulas da dita escola não serão prejudicadas, a Prefeitua confirma ainda, que as "providências" estão sendo adotadas para sanar tal inconsistência, sejam administrativas ou judiciais. Quais providências são estas? É só aguardar para vê!

Entrocamento de Jaguaquara: Homem foi executado com 10 tiros por volta do meio dia desta quinta



Francisco Wérico Souza Tavares de 45 anos de idade foi executado com vários tiros por volta das 12h30min desta quinta-feira (19/3), dentro de um carro Volkswgem/Gol de placa ATL-2374-Jaguaquara, que ele conduzia. O fato ocorreu na margem da BR-116 no Entroncamento de Jaguaquara. A vítima é natural de Milagres/BA, mas residia no Bairro Palmeira em Jaguaquara e tinha vários parentes inclusive a atual esposa na cidade de Itiruçu.
Segundo informações, o Francisco Wérico acabava de sair de uma panificadora, onde teria feito um lanche, na Avenida Presidente Medici, quando dois indivíduos de dados ignorados a bordo de uma motocicleta desconhecida se aproximaram do automóvel e sem dar tempo a reação da vítima, deflagram cerca de 10 tiros na direção do mesmo, que não resistiu os ferimentos à bala e morreu dentro do veículo.
De acordo com populares e a Polícia Militar, após o assassinato os autores fugiram pela contramão na via marginal da BR-116, sentido Salvador, de onde evadiram-se sem deixar mais pistas. Francisco, apelidado de ”Érico ou Raul”, era ex-presidiario, onde cumpriu pena na Lemos Brito em Salvador.
O crime atraiu um grande número de populares, moradores do Distrito, e o corpo foi só foi encaminhado por volta das 15h ao Instituto Médico Legal de Jequié, há 43 Km do Entroncamento de Jaguaquara, para o procedimento das formalidades legais.
A Polícia Militar do Entroncamento de Jaguaquara e de Itiruçu, fizeram rondas mas não obtiveram exito em localizar os criminosos
A Delegada Maria do Socorro, que responde pelo território de Jaguaquara, disse que já iniciou as investigações e que há suspeito de que a execução tenha a ver com o tráfico. Fato que sua atual companheira nega, afirmando que o mesmo não andava fazendo nada errado.
Várias pessoas e curiosos se aglomeraram na localidade para saber o desenrolar do calo.
A Delegada Maria do Socorro concederá uma entrevista ao programa Cidade Reporte da Itiruçu FM, a partir das 6h30min.

Informações e fotos: Blog Ed Santos (com excessão da última foto, enviada via rede social)






quarta-feira, 18 de março de 2015

Alba exige dos EUA anulação do decreto ameaça a Venezuela

Os 11 países da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba) estiveram reunidos extraordinariamente em Caracas e exigiram na declaração final do encontro que o presidente dos EUA, Barack Obama, anule o decreto que considera a Venezuela uma ameaça extraordinária contra a segurança norte-americana.
O documento foi lido pelo próprio presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e afirma que a Venezuela “é uma nação solidária, que demonstrou a sua vontade de cooperar com os povos e os governos da região”. O texto também pede o estabelecimento de um diálogo entre Washington e Caracas e diz que a entidade tem o compromisso da aplicação do direito internacional, de resolução pacífica de conflitos e do princípio de não-interferência.
A Alba é formada Antígua e Barbuda, Bolívia, Cuba, Dominica, Equador, Granada, Nicarágua, São Cristóvão e Neves, São Vicente e Granadinas, Santa Lúcia e Venezuela.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150318/475574.html#ixzz3Ul4qAtZF

Petrobras bate recorde de profundidade na perfuração de poço

Só agora divulgada, pois aconteceu em fevereiro, a marca foi alcançada na perfuração de um poço na bacia de Sergipe-Alagoas, na área de Moita Bonita, a 92 km de Aracaju, em fevereiro, ao atingir 2.990 metros de profundidade d’água.
Apenas 6 poços exploratórios superaram essa marca no mundo e, do total de 50 poços com maior profundidade, a Petrobras perfurou 15 (30%), destacando que 8 poços na região superaram a marca de 2.700 metros de profundidade, todos perfurados em um período de 3 anos.

Quarta-feira de decisões na Copa do Nordeste 2015

Dez jogos e todos  agendados para as 22h desta quarta-feira pela Copa do Nordeste como recomenda o regulamento. Certos e classificados apenas a dupla Bahia e Vitória, ambos classificados em 1º lugar dos respectivos grupos. Outro classificado é o Fortaleza, no entanto não tem o primeiro lugar garantido. Na outra ponta, cinco clubes já estão matematicamente eliminados: Serrano-BA, no Grupo A; Socorrense-SE, no B; Piauí, no C; River-PI e Botafogo-PB, no D e Globo-RN, no Grupo E. No mais, serão 11 equipes disputando as últimas vagas, Classificam para as quartas de final dos três melhores segundos colocados, além dos campeões de cada grupo.
Os confrontos das quartas de finais serão definidos através de sorteio que será realizado na próxima  sexta-feira (20), às 9h30, no auditório da Confederação Brasileira de Futebol, localizado no Rio de Janeiro. 

Grupo A 
Vitória x Confiança - Barradão
América-RN x Serrano - Arena das Dunas

Grupo B 
Sport x Sampaio Corrêa - Ilha do Retiro
Socorrense x Coruripe - Batistão

Grupo C  
Moto Club x Piauí - Castelão 
Salgueiro x Náutico - Cornélio de Barros

Grupo D 
River-PI x Botafogo-PB - Albertão
Fortaleza x Ceará - Castelão

Grupo E 
Campinense x Bahia - Amigão 
CRB x Globo - Rei Pelé

Informações: Futebolbahiano

Windows 10 será gratuito até para donos de softwares piratas

O Windows 10 estará liberado para atualização a partir do segundo semestre para donos das versões 7 e 8, no entanto, não serão apenas os usuários oficiais que estarão livres para fazer o download, a Microsoft permitirá aos proprietários de versões piratas do Windows instalem o novo sistema.

“Nós estamos atualizando todos os PC qualificados, genuínos e não genuínos”, disse Terry Myerson, chefe da divisão Windows em uma entrevista à Reuters. Isto significa que milhares, ou até milhões, de máquina terão uma cópia oficial do Windows 10. “Qualquer um com um aparelho apropriado pode atualizar o Windows 10, incluindo aqueles com cópias piratas”, confirmou um porta-voz da Microsoft ao site The Verge.

A companhia americana de Bill Gates tem um longo histórico de luta contra o a pirataria. No Windows XP, a empresa lançou códigos para verificar a licença, mas acabou sendo derrotada com milhares de licenças de softwares corporativos sendo espalhadas pela internet – essas licenças permitiam instalar o Windows em mais de um PC.

O problema da pirataria sempre trouxe derrotas para a Microsoft. Para cada novidade, tecnologia que a empresa apresentava, os criminosos conseguiam quebrá-la. A Microsoft também tentou dar compensações financeiras para quem trocasse oficializasse o software, mas o problema persistia.

O ex-presidente executivo da Microsoft, Steve Balmer, revelou em 2011 que apenas um em cada dez consumidores de Windows na China tinham o software original. Além da China, a Microsoft aponta que problema da pirataria é alto no Brasil, Rússia e Índia.

Solla vai ao CNJ contra Mendes por financiamento público

247 - O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) vai ingressar nesta quarta-feira (18) com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Há quase um ano travando o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) apresentada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Mendes sugeriu nesta terça-feira 17 que não pretende devolvê-lo.
"Isso é matéria do Congresso por excelência. Alguém já imaginou o Supremo definindo qual vai ser o sistema eleitoral: se vai ser um sistema misto, se vai ser um sistema majoritário? A partir daí é que se define como é que vai ser financiamento", disse Gilmar Mendes.
O julgamento começou em dezembro de 2013 e já possui seis votos favoráveis desde o dia 2 de abril do ano passado, quando Mendes pediu vistas do processo e interrompeu a tramitação da Adin. Pelo Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, o prazo de devolução das ações ao plenário é de duas sessões, mas até a data de hoje o julgamento da Adin 4650 está parado nas mãos de Mendes.
Solla cobra sanções administrativas previstas na Constituição Federal contra o magistrado que, 'sem explicação razoável', descumpriu os prazos jurisdicionais. O protocolo da representação será no Anexo 1 do Supremo Tribunal Federal (STF), às 14h30.

Itiruçu: Delegado diz ter pistas dos autores dos arrombamentos; ouça entrevista

O Delegado de Polícia, Arilano Kleber Medeiros Botelho, que assumiu a delegacia de Itiruçu, desde julho de 2014, falou com nossa reportagem (Blog Ed Santos e Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM) sobre a onda de arrombamentos que ocorreu na madrugada desta terça-feira(17) em Itiruçu.
No total foram contabilizados sete arrombamentos, sendo 5 de estabelecimentos comerciais e duas residências (veja aqui). O delegado falou que parte dos investigados já foram identificados e que já possuem passagens pela polícia por furtos qualificados e que já tem pistas dos autores, sendo questão de tempo para datê-los. Porém ressaltou que o ultrapassado código penal brasileiro, facilita com que após poucos dias recluídos, os meliantes voltem às ruas e pratiquem crimes novamente.
Questionado sobre suporte e logística, o delegado afirmou que mantém uma excelente parceria com a Polícia Militar, porém alega ter grande dificuldade com a quantidade de agentes, pois só trabalha ele e a escrivã Dinalva. Arilando Botelho, disse ter boa expectativa de que a situação neste sentido venha a melhorar, com a futura convocação por parte do governo do estado de mais agentes, de onde ele espera que venha alguns para atuar no território de Itiruçu e Lajedo do Tabocal.
Apesar dos arrombamentos, o delegado, disse que a região de Itiruçu é uma das mais tranquilas, se comparando com as que ele já trabalhou, pois o numero de atentados contra a vida fica bem inferior ao que acontece na região de Guanambi e Brumado onde ele trabalhou recentemente.
O delegado Arilano disse ainda que responde por Itiruçu, Lajedo do Tabocal e a parte de entorpecentes do município de Jequié e que está em Itiruçu nas terças e quintas além de constantemente nas quartas feiras, onde se coloca a disposição da população. 
Ouça a entrevista:

Informações e foto: Blog Ed Santos

terça-feira, 17 de março de 2015

TCM mantém rejeição das contas da Prefeitura de Itaberaba

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (17/03), manteve a rejeição das contas do prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho, relativas ao exercício de 2013, como também a formulação de representação ao Ministério Público e a multa de R$ 7 mil. O relator do parecer, conselheiro José Alfredo Dias, destacou que as contas foram apresentadas com diversas irregularidades nas demonstrações contábeis e elevado número de reincidências no cometimento de ilegalidades na execução de despesas, procedimentos licitatórios e imperfeições em contratos. A relatoria excluiu apenas, em relação ao voto original, a determinação de ressarcimento aos cofres municipais de R$ 3.174,80, pela apresentação de Notas Fiscais (R$ 2.275,00) e pagamento de multas e juros por atraso no cumprimento de obrigações (R$ 899,80).
Na mesma sessão, o pleno considerou procedente a denúncia oferecida pelo vereador Ricardo de Jesus Pimentel de Sá contra o prefeito, João Mascarenhas Filho, apontando a aplicação elevada de recursos públicos na contratação de bandas para as festas juninas de 2014. O conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, afirmou que a destinação de R$ 529.572,00 para a realização das festas ocorreu em meio à situação de emergência decretada pelo gestor, em face da seca que atingiu o município de Itaberaba, revelando-se irrazoável. O prefeito, à época, justificou o decreto de emergência com a alegação de que a prefeitura não tinha recursos para atender a população que sofria as consequências da estiagem. Ele foi multado em R$ 25 mil.
Cabe recurso da decisão.

Homens assaltam barraca de lanches e bebidas em Lajedo do Tabocal

Dois elementos armados e abordo de uma moto, cor amarela, bastante velha, por volta das 21h00min., desta segunda-feira (16), chegaram na Barraca da Nalvinha, localizada na Praça Artur Gomes, Centro, em Lajedo do Tabocal, onde um deles soltou e anunciou um assalto, apontando o revolver para o funcionário, pedindo as chaves de uma moto que estava estacionada próximo da barraca, como o veículo não pertencia as pessoas presentes, o bandido exigiu dinheiro e celulares, roubando R$ 70,00 (setenta reais) em dinheiro da barraca, um celular, cor branco do funcionário e outro celular de um cliente, em seguida montaram na moto e fugiram em direção a cidade de Itiruçu.
Segundo testemunhas, o elemento que ficou esperando o comparsa na moto é branco, forte, baixo, usava blusa e calça jeans azul, sandália e capacete preto, o que anunciou o assalto é moreno, camisa preta, calça jeans e também de sandália.Qualquer informação ligue para (73) 3538-1306 Delegacia de Itiruçu ou 3556-1081 Delegacia de Lajedo do Tabocal. 

Informações: Vandinho Maracás

Itiruçu: Sobe para 7 o núemro de arrombamentos em apenas uma madrugada

Subiu para sete, isso mesmo, sete o numero de estabelecimentos arrombados na madrugada desta terça feira (17) em Itiruçu. Segundo informações o estabelecimento Mercadinho Giga Byte localizado no Bairro Graciliano Fraga (Itiruçuzinho) de propriedade de Edvaldo Souza Lima  conhecido por “Branquinha”  foi a sétimo alvo dos bandidos. Segundo informações os indivíduos levaram cigarro e uma quantia em dinheiro que não foi divulgado. Em contato com nossa reportagem o Delegado Dr. Aurilano Botelho, informou que já tem pistas dos elementos e que fará diligencias com a PM para tentar prender os criminosos que estão a desafiar as autoridades. Nesta quarta feira (18), uma entrevista com o delegado será exibida no Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM, a partir das 6:30.
O fato é que a criminalidade proporcionou um fato inédito em Itiruçu promovendo um alto numero de arrombamento em poucas horas. 
Os demais estabelecimentos comerciais arrombados foram: a Panificadora Lousado, no centro da cidade, de onde roubaram um pacote de biscoito;  a Panificadora Nunes, na Rua Juracyr Magalhães, de onde não acharam nada para levara; Oticas Flesh, de onde roubaram vários óculos esportivos e de graus; além de um bar, conhecido como Bar e Restaurante do Som, localizado no mercado municipal, centro da cidade, de onde roubaram certa valor em moedas.
Os criminosos utilizaram suposta barra ferro do tipo pé de cabra, para forçarem e arrombarem os portões dos respectivos estabelecimentos.
Segundo informações populares, outras duas casas teriam sido arrombadas no Bairro Antenor Rodrigues da Costa, popular Itiruçuzinho. Das residências não há informações sobre furtos, apenas arrombaram, mas como havia gente dentro dos imóveis, os elementos evadiram-se sem levar nada.
Só nestes três dias, com os seis arrombamentos registrados na últimas horas e mais o assalto de uma barraquinha de lanches e bebidas na madrugada de domingo(15), além de um arrastão registrado na madrugada de domingo para segunda, onde elementos tomaram vários objetos de quem estava no Jardim da Praça Adelmario Meira,  já são pelo menos 9, os casos de crimes sofridos pela população só nesta semana.
Umas das vítimas, disse por telefone, no Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM, que tentou informar dos arrombamentos a polícia, desde as 3 da madrugada e até as 7 da manhã de hoje não havia obtido êxitos.
A população cobra da Polícia e dos políticos uma ação conjunta e enérgica contra a onde crimes que vem aumentando e assusta a comunidade de Itiruçu.









Matéria: Blog Ed Santos / Fotos: Blog parceriro Itiruçu Notícias

Itiruçu: Bandidos arrombam seis estabelecimentos na madrugada desta terça

A criminalidade proporcionou um fato inédito em Itiruçu, na noite desta última segunda (16) para esta terça feira (17). Informações colhidas por nossa reportagem apontam que ocorreu pelo menos 6 arrombamentos a estabelecimentos comerciais e a residências da cidade.
Os estabelecimentos comerciais arrombados foram: a Panificadora Lousado, no centro da cidade, de onde roubaram um pacote de biscoito;  a Panificadora Nunes, na Rua Juracyr Magalhães, de onde não acharam nada para levara; Oticas Flesh, de onde roubaram vários óculos esportivos e de graus; além de um bar, conhecido como Bar e Restaurante do Som, localizado no mercado municipal, centro da cidade, de onde roubaram certa valor em moedas.
Os criminosos utilizaram suposta barra ferro do tipo pé de cabra, para forçarem e arrombarem os portões dos respectivos estabelecimentos.
Segundo informações populares, outras duas casas teriam sido arrombadas no Bairro Antenor Rodrigues da Costa, popular Itiruçuzinho. Das residências não há informações sobre furtos, apenas arrombaram, mas como havia gente dentro dos imóveis, os elementos evadiram-se sem levar nada.
Só nestes três dias, com os seis arrombamentos registrados na últimas horas e mais o assalto de uma barraquinha de lanches e bebidas na madrugada de domingo(15), além de um arrastão registrado na madrugada de domingo para segunda, onde elementos tomaram vários objetos de quem estava no Jardim da Praça Adelmario Meira,  já são pelo menos 8 os casos de crimes sofridos pela população só nesta semana.
Umas das vítimas, disse por telefone, no Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM, que tentou informar dos arrombamentos a polícia, desde as 3 da madrugada e até as 7 da manhã de hoje não havia obtido êxitos.
A população cobra da Polícia e dos políticos uma ação conjunta e enérgica contra a onde crimes que vem aumentando e assusta a comunidade de Itiruçu.








Matéria: Blog Ed Santos / Fotos: Blog parceriro Itiruçu Notícias

segunda-feira, 16 de março de 2015

Datafolha desmente números oficiais de ato em São Paulo

De acordo com a PM, o protesto contra o governo Dilma em São Paulo teria reunido 1 milhão de pessoas. Contudo, na tarde deste domingo (15), o Datafolha divulgou levantamento afirmando que havia 210 mil pessoas na Avenida Paulista.
De acordo com o Datafolha, a área de 135,5 metros quadrados da Paulista suportaria 950 mil em sua aglomeração máxima. Tal concentração se equivale a uma situação de confinamento - sete pessoas por metro quadrado, o equivalente ao que ocorre em trens do metrô em horário de pico.

Governo prepara medidas de combate à corrupção

Cardozo anuncia que governo prepara medidas de combate à corrupçãoCardozo anuncia que governo prepara medidas de combate à corrupção
 Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, foram escalados pelo governo para falar após as manifestações que ocorreram em todo o país. Ambos ressaltaram que os manifestantes têm em comum o desejo de combater a corrupção e anunciaram que o governo enviará ao Congresso Nacional, nos próximos dias, um conjunto de medidas nesse sentido.
“É por isso que o governo, que tem uma clara postura de combate à corrupção, irá anunciar algo que já era uma promessa eleitoral da presidente Dilma Rousseff, que é um conjunto de medidas de combate à corrupção e à impunidade”, explicou Cardozo.
Segundo ele, essas medidas ainda não tinham sido enviadas ao Congresso porque necessitavam de ampla análise técnica e jurídica, inclusive porque algumas delas não podem ser de iniciativa do Poder Executivo. No entanto, Cardozo disse que a formulação delas já está em ponto avançado e, por isso, será possível divulgá-las em breve.

Nova fase da lava jato prende Duque e Assad

247 - Um dia depois das manifestações, a Operação Lava Jato entrou em sua décima fase.
Foram presos preventivamente Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, e Adir Assad, empresário acusado, durante a CPI do caso Cachoeira, de emitir notas frias para empreiteiras – sobretudo, a Delta.
Ao todo, 40 homens da Polícia Federal cumprem dois mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 12 de busca e apreensão.
Esta décima fase da Lava Jato foi batizada de 'Que país é esse?', numa alusão a uma música composta por Renato Russo, da Legião Urbana, que fez sucesso na década de 80.
A decisão pode criar conflito com o Supremo Tribunal Federal, uma vez que o ministro Teori Zavascki determinou, em janeiro, a soltura de Duque, alegando que não havia risco de fuga do País.