quarta-feira, 18 de março de 2015

Itiruçu: Delegado diz ter pistas dos autores dos arrombamentos; ouça entrevista

O Delegado de Polícia, Arilano Kleber Medeiros Botelho, que assumiu a delegacia de Itiruçu, desde julho de 2014, falou com nossa reportagem (Blog Ed Santos e Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM) sobre a onda de arrombamentos que ocorreu na madrugada desta terça-feira(17) em Itiruçu.
No total foram contabilizados sete arrombamentos, sendo 5 de estabelecimentos comerciais e duas residências (veja aqui). O delegado falou que parte dos investigados já foram identificados e que já possuem passagens pela polícia por furtos qualificados e que já tem pistas dos autores, sendo questão de tempo para datê-los. Porém ressaltou que o ultrapassado código penal brasileiro, facilita com que após poucos dias recluídos, os meliantes voltem às ruas e pratiquem crimes novamente.
Questionado sobre suporte e logística, o delegado afirmou que mantém uma excelente parceria com a Polícia Militar, porém alega ter grande dificuldade com a quantidade de agentes, pois só trabalha ele e a escrivã Dinalva. Arilando Botelho, disse ter boa expectativa de que a situação neste sentido venha a melhorar, com a futura convocação por parte do governo do estado de mais agentes, de onde ele espera que venha alguns para atuar no território de Itiruçu e Lajedo do Tabocal.
Apesar dos arrombamentos, o delegado, disse que a região de Itiruçu é uma das mais tranquilas, se comparando com as que ele já trabalhou, pois o numero de atentados contra a vida fica bem inferior ao que acontece na região de Guanambi e Brumado onde ele trabalhou recentemente.
O delegado Arilano disse ainda que responde por Itiruçu, Lajedo do Tabocal e a parte de entorpecentes do município de Jequié e que está em Itiruçu nas terças e quintas além de constantemente nas quartas feiras, onde se coloca a disposição da população. 
Ouça a entrevista:

Informações e foto: Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: