quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CIPE apreende motos adulteradas em Lajedo do Tabocal

Na tarde da última quarta-feira (13), uma guarnição da CIPE Sudoeste da Polícia Militar, durante blitz no centro da cidade de Lajedo do Tabocal, apreendeu duas motos adulteradas. A primeira, foi uma com placa policial JOP-4838, licença de Jequié-Ba que estava em poder de Alexsandro Barbosa dos Santos, 28 anos, que foi preso em flagrante. Os políciais descobriram na abordagem que o chassi e placa estava adulterada. Após ser interrogado, Alexsandro alegou ter trocado a moto por outra com um elemento conhecido por Ivanildo Lima de Oliveira,28 anos.

Após investigações, os militares encontraram Ivanildo, e com ele estava uma moto Honda CG 125, cor verde, placa JQU-6370, licença de Gandu-BA, placa esta pertencente a um veículo Fiat Uno Milli. Os dois e as motos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Territorial de Lajedo do Tabocal, onde prestaram esclarecimentos e confessaram em mãos de quem negociaram os veículos. A investigação continua a cargo do Delegado de Polícia Dr. Arão Borges dos Santos.

A dupla deve responder pelo crime de receptação. As motos no total de quatro, serão enviadas ao DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Jequié, para serem periciadas. 

Foto Blog Vandinho Maracás

Itiruçu: Governo Federal libera mais de 143 mil para conclusão de obras

De acordo com informações repassadas pelo Superintendente de Projetos da Prefeitura, o senhor Ranulfo Coutinho, a Presidente Dilma Roussef, liberou verbas para a conclusão de obras emperradas em Itiruçu.

Foram liberados cerca de R$ 91.751,29 para a conclusão da quadra do Bairro Roberto Di Gregório, popular Agarradinho; e 51.684,41. Ambas as obras estavam paradas a mais de um ano. De acordo com informações, também foram vistoriados por agentes da Caixa Econômica Federal o interior do Ginásio de Esporte que recentemente teve parte do muro tombado, dado a falta de manutenção, além de estar com a estrutura comprometida. 

Foto: Itiruçu Notícias

Peixes mortos na fonte do Jardim de Itiruçu, quais as causas?


Um fato lamentável aconteceu no Jardim da Praça Adelmário Meira, no centro de Itiruçu, na manhã des quinta feira (14). De acordo com informações colhidas no local, vários peixes de uma fonte ornamental foram mortos por atitude supostamente de vândalos. 

Apesar de prepostos da prefeitura dizer que era desconhecido a causa, fontes contaram a nossa reportagem, que por volta do meio dia de quarta feira (13), foram visto andarilhos dentro da fonte, provavelmente tomando banho e até lavando roupas. Outras pessoas disseram também terem visto os mesmo andarilhos que ficaram por pouco tempo acampados no jardim, estendendo roupas molhadas em frente aos Correios.

De acordo com o contabilizado, aproximadamente vinte peixes foram mortos supostamente pela ação dos agentes químicos introduzidos na água, que foi usada pelos andarilhos para lavarem roupas ou tomar banho. Apesar das pessoas terem dito o que viram, em nota a Prefeitura disse que amostras da água seriam usadas para analises. Esta não foi a primeira vez que os peixes sofrem com a ação de vândalos. Em outras ocasiões, os animais aquáticos foram envenenados e até roubados para servir de alimento. A ausência de Câmaras de Segurança no local dificultará a localização dos autores, desta de outras investidas.

Mas uma vez prepostos da Prefeitura afirmaram que o Jardim dispõe de seguranças, todavia não explicaram o por que não viram quem teria atentado contra o patrimônio.
Existem também outras hipóteses como a falta de oxigenação, motivado pelo acumulo de amônia, uma vez que existia muitos peixes, inclusive filhotes, para um espaço limitado. Dados da Prefeitura, apontam que pelo menos 500 filhotes existiam no espaço.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Eleições para Sindicato poderá ter mais de uma chapa em Itiruçu

O atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itiruçu, o Senhor João Andrade Silva, com base nas regras do sindicato convoca eleição geral para a escolha da nova mesa diretora da entidade e suplentes, além de conselheiros e respectivos suplentes. A eleição está programada para o próximo dia 4 de Fevereiro das 8 às 17 horas, podendo ser encerrada antes caso vote todos os inscritos.  De acordo com o edital, as urnas ficarão fixadas na Sede do Sindicato em Itiruçu, na Rua Américo Silava, no distrito de Upabuçu, na escola Augusto Ribeiro e nas Várzeas na escola José Bomfim dos Santos.

As chapas que concorrerão ao pleito devem ser composta de Presidente, Secretário (a), Tesoureiro (a), Secretarias da Mulher, da Previdência Social e Bem Estar, com igual número de suplentes. Bem como com os três membros efetivo do Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes.  O prazo para inscrição das chapas vão até o dia 22 de Janeiro. Após o fim da inscrição haverá três dias para impugnação da chapa, e mais dois dias o impugnado recorrer. Já a Comissão Eleitoral terá o 24 horas para publicar os resultados dos recursos.


O atual Presidente do Sindicato, o senhor João Andrade já foi reeleito diversas vezes e em algumas ocasiões não teve concorrentes ou os concorrentes tiveram chapas impugnadas. Desta feita a informações é de que ele poderá ser mais uma vez candidato, mas não único, já que uma fonte fidedigna nos confirmou que desta feita haverá mais candidatos. Quem será este ou esta candidata, em breve conheceremos. 

Veja o Edital: 



Definido o calendário escolar 2016 em Itiruçu

Foi publicado no Diário Oficial de Itiruçu, nesta última terça feira (12/1/16), o cronograma do ano letivo 2016 no âmbito das escolas municipais. De acordo com o publicado, o período de matriculas vão até dia 29 de Janeiro. No ato da matrícula os candidatos deverão apresentar a seguinte documentação: Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade (cópia); 02 fotos 3X4; Transferência Original e ou Atestado de Comprovante de Escolaridade (em caso de mudança de domicilio escolar).
Para matrículas no Programa de Educação de Jovens e Adultos - PEJA somente serão admitidos candidatos com idade acima de 14 (quatorze) anos. Já os Portadores de Necessidades Educacionais Especiais – PNEE deverão ser incluídos em unidade escolar regular, sempre que possível, podendo matricular-se em salas de recursos multifuncionais no turno oposto ao do ensino regular.

A jornada pedagógica deverá ocorrer entre os dias 15 a 17 de fevereiro e o início do ano letivo deve começar no dia 18 de fevereiro, encerrando no dia 9 de dezembro, perfazendo um total de 200 dias letivos, descontando os feriados, finais de semana e recessos.

Comandante da GM Itiruçu pede exoneração

Foi publicada no Diário Oficial de Itiruçu do passado dia 8 de janeiro, a portaria acatando o pedido de exoneração de Jorge Nunes Nascimento do cargo comissionado de Chefe da Guarda Municipal. Segundo informações, Jorge Nunes que possui bom conhecimento na área de segurança pública, pediu exoneração, pois não estava satisfeito com as condições de trabalho para a corporação, oferecidas por parte da atual gestão municipal. Segundo ele em conversa informal, tinha o interesse de implantar vários investimentos na Guarda Municipal, tais como treinamentos, fardamentos, uma viatura e ainda que fosse criada a lei que regulamentasse a Guarda Municipal.

Desde que foi empossado em 2008, os agentes da Guarda Municipal de Itiruçu, nunca tiveram sua lei de fundação e regulamentação criada. Já houve nos primeiros anos de atividade, ainda que sem regulamentação, processos de treinamentos, fardamentos e locação de viaturas, isto em duas gestões passadas de Aílton Cezarino e de Carlos Martinelli. Nesta atual gestão não houve tais investimentos. Outro fator também que resultou num enfraquecimento da Guarda Municipal, comparado ao vista nos três primeiros anos, foi o afastamento de vários membros, onde mais da metade desistiu e foi tentar a vida em outras atividades e ainda até fora do estado. A Guarda Municipal necessita de mais apoio por parte do poder público municipal. Por enquanto, formalmente os GMs que ainda prestam seus trabalhos estão sem um comando.

Foto: Itiruçu Notícias

Decreto mantém anistia para juros e multas com a fazenda municipal

Está valendo até o dia 4 de Abril deste ano o prazo para que as pessoas com pendências junto a Fazenda do Município de Itiruçu possa buscar quitar seus tributos com anistia das parcelas relativas a juros, multas fiscais e atualização monetária sobre débitos de tributos municipais vencidos há mais de 60 (sessenta) dias antes de sua entrada em vigor. O decreto municipal do Dia 4 de Janeiro prorrogou os efeitos da Lei Municipal nº 202, de 01/10/2015, que já estava a vencer. Os interessados devem ir ao setor de Tributos na Casa da Cultura.

Itiruçu: Parte do Muro do Ginásio de Esportes desaba






Parte do muro do Ginásio de Esportes em Itiruçu tombou nesta terça feira (12). De acordo com informações, a estrutura desgastada do Ginásio que se encontra em situação deteriorada não aguentou a ação do tempo e a falta de manutenção e ruiu. De acordo com o informado, outras partes ameaçam cair a qualquer momento. As pessoas que usam o espaço para caminhada ou pratica de esporte devem ter cuidado. 

Na parte interna do ginásio a situação também é critica, já que a estrutura possui comprometimentos no quesito segurança aos desportistas, uma vez que os vidros já foram quebrados por vândalos, há vazamentos e a estrutura de cobertura está comprometida. Recentemente o prefeito de Itiruçu havia dito que já teria ordenado à interdição do recinto, mas que estavam desobedecendo às ordens.

O Superintendente de Projetos da Prefeitura, o senhor Ranulfo Coutinho, afirmou em redes sociais que técnicos da Caixa irão vistoriar o ginásio que a recuperação acontecerá em breve.


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Itiruçu: Por imbróglio entre Consórcio e Governo, aumenta o perigo na BA 250


Neste imbróglio entre a transferência de responsabilidade do Governo da Bahia para os Consórcios Territoriais, o perigo em rodovias estaduais só faz aumentar. Nossa reportagem percorreu um trecho entre Itiruçu e Lajedo do Tabocal e descobrimos que os buracos persistem e o pior estão a aumentar, levando perigo a quem transita pela rodovia BA 250. Os trechos onde tem maior quantidade de buracos são do trevo que dá acesso a Itiruçu Entroncamento de Jaguaquara ao trevo que entronca a saída de Itiruçu para Lajedo do Tabocal, indo em direção ao antigo matadouro e na região da empresa Brandão Filho nas imediações do Povoado da Vila Geraldo Cerqueira. Os condutores nestes trechos deve reduzir a velocidade e ter cuidado ao desviar de buracos que muita das vezes está próxima a curvas.



O presidente do Consorcio do Vale do Jiquiriçá, o Prefeito de Lafaiete Coutinho Zenildo Brandão, popular Zé Cocá já prometeu diversas vezes iniciar as obras de recuperação, mas até agora nada. De acordo com o informado está havendo atraso de processo de repasse de equipamentos e materiais, o que acabou por não ser feita a recuperação até o momento. A expectativa é que este imbróglio entre o Consorcio do Vale do Jiquiriçá e o Governo do Estado se resolva com prontidão e que a situação venha ser sanada de imediato, antes que tragédias aconteçam.

Fotos: Blog Ed Santos

Após aprovar estatuto, Policlínica regional começa a ser construída em Março


Aconteceu no Auditório da Terceira Visão em Jequié na manhã de segunda feira (11), a 2ª reunião constituinte para criação do Consórcio de Saúde do Vale do Jiquiriça e do Médio Rio de Contas, em Jequié. O evento contou com a presença do Dr. João Ananias (ex secretário de saúde do estado do Ceará) e atual consultor de saúde para criação dos Consórcios no estado da Bahia.

De acordo com site Jequié News, Joana Molesine, coordenadora de gestão de saúde regionalizada do estado da Bahia, especialista em saúde pública, destacou que a união entre os prefeitos que compõem o consórcio é um fator decisivo, objetivando solucionar os diversos problemas de saúde enfrentados pelos municípios.

Nelson Portela que já foi prefeito de Maracás por dois mandatos consecutivos, atual coordenador dos Consórcios de Saúde, disse aos prefeitos e prefeitas presentes na reunião, que ainda neste mês de janeiro, será licitada a Policlínica da regional de Jequié, que será construída no terreno onde funcionou a escola de menores (antiga FUNDAC) no Bairro Mandacaru.

Já segundo o Blog Marcos Frahm, o evento contou ainda com o presidente eleito do Consórcio Público de Saúde, o prefeito de Lafaiete Coutinho, Zenildo Brandão o Zé Cocá, que disse apostar na construção da policlínica para auxiliar as prefeituras com assistência nos casos de média e alta complexidade. Na Bahia, serão construídas 28 Policlínicas e 28 UPAs. 

No fim da reunião, os prefeitos presentes aprovaram, por unanimidade, o Estatuto do Consórcio Público de Saúde da Região de Jequié. São finalidades do Consórcio público Interfederativo de Saúde da Região de Jequié: a cooperação técnica e financeira na área de saúde entre os entes federados, visando à promoção de ações de saúde pública assistenciais; prestação de serviços especializados de média e alta complexidade, em especial Serviços de Urgência e de Emergência hospitalar e extra-hospitalar; Ambulatórios Especializados, Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas – CEOs, Assistência Farmacêutica, dentre outros serviços relacionados à saúde em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS, bem como com o Plano Diretor de Regionalização – PDR do Estado da Bahia.

A previsão para o início das obras é abril com estimativa de conclusão em 2017. O Estado deve investir aproximadamente R$ 17 milhões na construção e aquisição de equipamentos. Para o funcionamento da Policlínica, será realizado um rateio dos valores de custeio definido em 60% para os municípios e 40% para o Estado.

Mais uma vez não havia nenhum representante ligado às autoridades itiruçuenses. Itiruçu, que inclusive está situado no Vale do Jiquiriçá e fez adesão ao consorcio, porém quase nunca participa de encontros.

Foto: Divulgação

Itiruçu: Pró Amparo é Constitucional? Ouça o que disse jurista

Nossa reportagem entrevistou na última sexta feira (8), o advogado especialista em direitos do consumidor e direitos previdênciários, Dr Alender Correia. Na entrevista, aproveitamos o momento para questionar ao advogado sobre a constitucionalidade da sansão do Prefeito de Itiruçu Wagner Novaes (PSDB) no passado 4 de Janeiro, após receber o aval de 5 dos nove vereadores, com relação a Lei Municipal nº 201, de 12 de agosto de 2015, que dispõe sobre a emenda a instituição do Programa Municipal de Amparo Social - PROAMPARO, destinado às pessoas de baixa renda residentes, e ex servidores da Prefeitura de Itiruçu.
Segundo a lei, poderá ser concedido auxílio especial aos trabalhadores residentes no Município de Itiruçu, em situação de desemprego, pelas demissões sob a justificativa da recessão econômica. De acordo com a lei, os beneficiados são:
I. trabalhadores desligados do quadro funcional da Prefeitura Municipal de Itiruçu em função da  necessidade de redução de custos de pessoal, devido à queda na arrecadação municipal;
II. trabalhadores desligados do quadro funcional de empresas titulares de contratos de prestação de serviços terceirizados, rescindidos pela Prefeitura Municipal de Itiruçu, em função da necessidade de redução de custos de manutenção, devido à queda na arrecadação municipal;
III. demais trabalhadores que se encontram em situação de desemprego, motivada pela retração do mercado de trabalho, decorrente de recessão econômica e outras formas de desaquecimento da economia.
Dr. Alender confirmou que a lei deixa uma série de margens para questionamentos, por, por exemplo, não especificar a partir de quando o ex servidor poderá ser "beneficiado",  podendo abrir brechas para tentativas de outros ex servidores de gestões passadas tentarem ingressar no programa.
Ele comentou ainda, sobre contradição do prefeito já que em pronunciamento recente na Câmara de Vereadores disse, - que as últimas demissões não foram por falta de dinheiro, mas por desajustes entre os demitidos e a forma de trabalhar da atual administração. Segundo o pronunciamento do gestor, os exonerados faltavam ao trabalho e tinha problemas de relacionamento. Já no DOI, a decisão por exonerar era motivado por falta de recursos financeiro. Alender disse que cabe aos demitido levar o caso a justiça caso o prefeito não apresente provas de que as pessoas cometiam algum tipo de atitude incoerente com a função. “Danos morais”.
O jurista também disse que a lei deixou mais clara que ao contrário de ser uma bolsa, trata-se de uma frente de trabalho, por isso teria que ter relação com as leis trabalhistas, o que não está previsto na lei recente aprovada e sancionada. Ela diz que além de não reconhecer os direitos, também admite pagar abaixo do mínimo, já que em seu conteúdo reza que os beneficiários receberiam com base na carga horária trabalhada. Carga horaria esta que também não foi fixada, e valores estes também não fixados.
Alender disse que a lei deixa claro apesar de negar, o vinculo empregatício, e que portanto é inconstitucional. O advogado disse ainda que se a lei vigorar com está, entrará com ação junto a Justiça do Trabalho.

Ouça a entrevista completa abaixo, onde foi respondido questões de direito do consumidor.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Será? Prefeita de Jequié e Prefeito de Itiruçu entre os 4 melhores da Bahia

Um site até então desconhecido, gerou muita polêmica na região ao descrever as atuais administrações de Jequié (2º lugar) e Itiruçu (4º lugar) como estando entre as quatro melhores da Bahia. Sem dar detalhes de quais critérios para realizar a avaliação, o site UBD (União Brasileira Divulgação) disse apenas escolha foi com a finalidade de divulgar através de pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde. Todavia, o site não diz quais foram os métodos, de quando a quando a pesquisa foi realizada e ainda quantas pessoas foram ouvidas para divulgar tais colocações. O que chamam a atenção, é que nem o prefeito de Itiruçu, o senhor Wagner Novaes (PSDB) e nem a prefeita de Jequié Drª Tânia Britto vive bons momentos de popularidade em seus respectivos municípios. Isso é notório pelo demonstrativo de descontentamento popular nas ruas. Com um agravante maior para a prefeita de Jequié que ainda enfrenta um processo de impedimento e já teria sido afastada do cargo pela justiça, para a qual ela voltou após uma liminar. 

A lista que também não traz a porcentagem ainda afirma entre os quatro melhores também estão o Prefeito de Camaçari, Ademar Delgado das Chagas e de Caetité José Barreira de Alencar Filho. Na 14ª posição aparece o prefeito de Lafaiete Coutinho, Adalicio Almeida da Silva. Outro ponto que deixou muita gente surpreendida com a tal pesquisa, foi o fato do Prefeito de Salvado ACM Neto, apontado como o melhor do Brasil por outra empresa de pesquisa, nem aparecer na lista. O presidente do Consorcio do Vale do Jiquiriçá, o prefeito de Lafaiete Coutinho, o Zenildo Brandão, popular Zé Cocá que tem se destacado na região pela sua forma de gerir o seu município também não aparece. (Veja a lista aqui: http://www.ubd.com.br/). A UBD, já foi alvo de criticas por premiar prefeito sem levar em consideração muitos critérios, segundo matéria do site http://www.rdnews.com.br/blog-do-romilson/conteudo/premio-para-100-prefeitos-causa-duvidas-devido-a-credibilidade/32431
A 2ª melhor gestora da lista sofre protestos de moradores pedindo seu afastamento em Jequié
De acordo com o site, o fato é que os prefeitos vão gastar seu tempo e dinheiro com uma premiação que causa dúvidas quanto a sua credibilidade. Primeiro pelo fato dos 100 escolhidos não serem necessariamente os 100 melhores. De acordo com o organizador do evento, Fernando Melo, para chegar a esse número não foram analisadas as atuações de todos os prefeitos do país e caso um Estado tenha mais gestores competentes que outro nem todos entram na lista. De acordo com o site, em 2012 foram escolhidos apenas cinco de cada Federação, há poucas exceções, como no caso do Acre, que apenas um foi classificado, e de São Paulo, com 6. Na época, o referido site disse que a prefeitura de Itiquira (MT) palco de muitas polêmicas, o prefeito Ernane José Sander (PSDB), o Nani, que chegou a ser afastado pela Justiça Eleitoral, mas retomou a cadeira depois de 60 dias, obteve a quarta posição. Ao questionar o organizador do site, não disse sobre essa rejeição e como o município foi parar em quarto lugar, mas um trecho da resposta foi surpreendente: “Ele disse que tiraria o nome da cidade da classificação, só precisava apenas confirmar se ele realmente obtinha tamanha rejeição.”

Para o site Matogrossense, a UBD disse em 2012, que ligava para a população de forma aleatória e pergunta o que o morador pensa sobre o sistema de saúde, educação, merenda escolar, infraestrutura e a qualidade dos serviços municipais. Ao todo, dos mais de 5 mil municípios brasileiros, apenas 1.320 foram consultados. Na cerimônia de premiação é entregue aos prefeitos uma medalha e um Certificado de Qualidade Total ISSO 9001.

Houve denuncias também de que até um prefeito cassado entrou na lista, em uma das vezes que saiu a lista. Se a pesquisa é verdadeira ou não, que diga o povo!

Prefeitura deverá receber nova ambulância

Após a Câmara de Vereadores aprovar o parcelamento de uma divida da prefeitura com a Embasa em pouco mais de 43 mil reais, em sessão polêmica no último dia de 2015, o prefeito Wagner Novaes (PSDB), assinou um contrato de financiamento para aquisição de ambulância, conforme divulgado pelo órgão de propaganda da prefeitura. Ainda segundo a publicação, nos próximos dias também receberá uma Amarok.  O convênio foi firmado no DesemBahia. Caso não houvesse ocorrido o parcelamento não haveria como ter conseguido tal convenio.

Itiruçu: Conselheiros tutelares tomam posse nesta segunda em ato simples

Itiruçu
Os novos conselheiros tutelares que atuarão em Itiruçu entre 2016 a 2020, tomaram posse na manhã desta segunda feira (11). Os empossados foram Débora da Silva Damasceno, Leonardo dos Santos, Marcos Figueiredo da Silva, Marialva Souza Vieira e Rosimeire Alves Borges Oliveira, que receberam o diploma na sala do Departamento Pessoal, na prefeitura de Itiruçu. Não houve a presença de autoridades eleitas como prefeito ou vereadores no local. Apenas o chefe de Gabinete do Prefeito, Ivan Cerqueira compareceu ao evento, apresentado sem nenhuma formalidade ou cerimônia. 

Nos 4 anos eles terão uma importante missão de resgatar a credibilidade do órgão diante de pais e filhos e sociedade, para tentar encaminhar as crianças e adolescentes para uma sociedade pacifica e estruturada. No exercício das atividades, deve atua no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

A delegada de Polícia Civil, Drª Maria do Socorro, parabenizou aos conselheiros pela rede social e disse que quando retornar das férias fará uma visita a classe.

Houve também posse em outros municípios como, Lafaiete Coutinho e Lajedo do Taboca, onde os conselheiros receberam diplomas das mãos dos respectivos prefeitos. 
Lafaiete Coutinho
Em Jaguaquara, segundo Blog Marcos Frahm, a diplomação foi no domingo (10), os cinco conselheiros e três suplentes foram empossados no plenário da Câmara Municipal. Entre os conselheiros, quatro já ocupavam os respectivos cargos, para os quais foram reeleitos: Joana Angélica, Luciano Paiva Pereira, Sônia Maria Menezes e Webister Santos de Souza. A eleita e nova conselheira é a jovem Daniela Reis, que inicia no Conselho Tutelar de Jaguaquara.

Jaguaquara (Foto B. Marcos Frahm)
A cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros, realizada às 17h de domingo foi marcada por discursos emocionantes dos eleitos e suplentes, que destacaram o trabalho já realizado pelo Conselho Tutelar de Jaguaquara, que teve sua sede inaugurada na última semana, na Rua Coronel Durval Matos, e também falaram das dificuldades enfrentadas pela entidade que protege a criança e o adolescente. Dentre os suplentes, está Gesival Brito – Heury, que deixou o Conselho por não ter conseguido a reeleição e será substituído por Daniela Reis. Os outros são Juscelino dos Santos e Ivoneide de Jesus. Emocionados, os suplentes desejaram êxito aos titulares. O ato de posse aconteceu na presença do vice-prefeito Raimundo Luzado (PSD) e do vereador Jocemar Oliveira (PSD).

Test