sábado, 15 de agosto de 2015

Presidente do Mercovale fala sobre recuperação das estradas e conselho de segurança

Em entrevista coletiva oferecida a imprensa presente, representada por nós do Blog Ed Santos e Programa Cidade Repórter, Weder Mello do Giro Total, Dilson Santos da LT FM e Marcos Frahm, o Presidente do Mercovale, Zenildo Brandão, popular Zé Cocá (PP), também prefeito de Lafaiete Coutinho, falou sobre a realização de mais uma reunião do consorcio desta feita em Lajedo do Tabocal na última sexta feira (14) e respondeu sobre os questionamentos ligados a assuntos de interesse regional, como as estradas  a serem recuperadas, função agora delegada aos Consórcios, depois da extinção do DERBA e a alardeada crise que os prefeitos alegam estar passando seus respectivos municípios.

Respondendo um questionamento do colega Weder Mello, Zé Cocá também falou sobre a qualidade das máquinas recebidas que era do DERBA, bem como do material humano. Ele ainda confirmou que uma das usinas de asfalto será instaladas em Jequié para atender as demandas da região.

O Prefeito de Lafaiete e Presidente do consorcio do Vale do Jiquiriçá ainda falou de como o será o financiamento dos reparos das rodovias, já que os gestores atuais reclamam da falta de recursos. Ele deixou claro que necessitará de apoio do governo, pois membros do consorcio tem dificuldades.

Questionado por nossa reportagem sobre uma data de quando começar a recuperação das rodovias, Zé Cocá disse que houve uma conversa confirmada sobre este assunto e uma parceria com o Prefeito Paulo dos Anjos de Maracás, já promete uma recuperação assim que estiarem as chuvas, já a partir desta semana.

Zé Cocá também falou sobre a Criação dos Conselhos de Seguranças na Bahia e inclusive nos municípios do vale, haja visto a crescente violência na região, com recentes explosões de caixas eletrônicos.

Questionado pelo colega Dilson Santos sobre um raio x daquele encontro em Lajedo o prefeito, afirmou ser importante as discussões, já que são dificuldades conjuntas como as receitas dos municípios, mas também há problemas especiais de cada lugar que são apresentada e debatidas soluções, além de ressaltou a importância da presença da impressa regional que dá voz as discussões dos gestores.

Estiveram presentes no evento, Fabinho Prefeito de Ubaíra; Zé Afrânio de Santa Inês; Drª Iracema de Itaquara; Carlinhos de Mutuípe; Paulo dos Anjos de Maracás; Carlinhos de Planaltino; Ze Cocá de Lafaiete Coutinho; a Prefeita de Amargosa, Carine; Elivan secretario de administração de Cravolândia, representado o prefeito d além do anfitrião, Licinho, Prefeito de Lajedo do Tabocal. Não compareceram e nem mandaram representantes os prefeitos de: Brejões, Elisio Medrado, Irajuba, Itiruçu, Jaguaquara, Jiquiriçá, Laje, Milagres, Nova Itarana e São Miguel de Matas.

Daí questionamos sobre o que sai destes encontros e se a ausência de gestores atrapalha, no ato de lutar por melhorias na região. O gestor respondeu que sim e sinalizou que temos 5 gestores que além de faltarem não contribuem com o consórcio. Por fim ele ainda fala sobre a crise no Brasil e diz que o governo precisa dialogar mais.

A Entrevista completa vai ao ar nesta segunda a partir das 6:30 da manhã no Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM e depoius será publicada aqui.

Unidade de Saúde vacinam as crianças, contra a Poliomielite


Foi realizada neste  sábado,15, a mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A Unidade de Saúde da Família Rubens Amaral, situada na Rua Anastácio José de Souza, atendeu durante todos dia as crianças  dos Bairros, Itiruçuzinho,  Landualdo Leite e Graciliano Fraga e adjacências. 
Para as crianças  teve pipoca,  palhaços e o tradicional Zé Gotinha para o entretenimento das crianças que fazem parte da unidade de saúde.
Foram vacinadas as crianças de seis meses a menores de cinco anos sendo imunizadas contra a poliomielite. Os pais que não vacinaram seus filhos podem procurar a unidade de saúde a partir de segunda-feira (17)  para regularizar as vacinas.

Informações e fotos: Itiruçu Notícias

Animal na Pista provoca acidente na região de Lajedo do Tabocal


Animais na pista aliados aos buracos são os principais perigos de quem transita pela BA 250,  entre Entroncamento de Jaguaquara e Maracás. Segundo informações, neste final de semana
mais um acidente envolvendo animais foi registrado nas imediações da cidade de Lajedo do Tabocal. Segundo informou o radialista Dilson Santos, um veículo Corsa, e placa JLN-9315, licenciado de Feira de Santana, acabou atropelando uma vaca que perambulava na pista e por pouco, não provocou uma tragédia. Com o atropelamento o carro ficou com a frente parcialmente destruida e a vaca foi a óbito.  Nenhum responsável pela vaca foi identificado.

Fotos: Dilson Santos

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Latrocída de Itiruçu tomba em troca de tiros com a PM em Jaguaquara

Morreu a pouco em trocas de tiros com policiais militares no Bairro Palmeira em Jaguaquara, George Vieira dos Santos, 34 anos, ele que era o principal suspeito de em companhia de mais três elementos, sendo: Marlon Mota Araújo, 20, de Itiruçu, Anailton Souza Santos, o Testa, de 24 anos, também de Itiruçu e Alan Souza dos Santos, 18, conhecido vulgarmente como "Muganga", natural da cidade de Itaquara, estes três já detidos na DEPOL de Itiruçu, ter matado o vaqueiro Domingos Souza Santos popular Dominguinho Vaqueiro na região da fazenda Barrinha, zona rural de Itiruçu, com um tiro na cabeça.
O mesmo era considerado elemento de alta periculosidade e era procurado pela polícia pelo referido latrocínio em Itiruçu, bem como pela pratica de tráfico de drogas, roubos e formação de quadrilha, principalmente em Itiruçu, onde o mesmo residia.

Na época (2/8/2015) a quadrilha teria interceptado o vaqueiro que seguia de moto na estrada vicinal, subtraindo da vítima a quantia de R$ 102,00 reais, além de um aparelho celular. George era também acusado de tráfico de drogas e estava foragido desde o dia crime, sendo encontrado hoje em Jaguaquara, quando confrontou com policiais, portando uma pistola, de acordo com a PM, havendo revide e o ex-presidiário tombou. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Como a policial operação ocorreu:

Segundo o Blog Marcos Frahm, a operação teve início na noite de quarta-feira (12/8), quando guarnições da PM e CIPE Sudoeste recuperaram no bairro São Jorge uma motocicleta roubada momentos depois do roubo ocorrido no bairro Palmeira. Ainda  de acordo com relatos políciais, elementos teriam espancado a vítima, um mototaxista, e abandonado a motocicleta no São Jorge, outro bairro da cidade. Na operação, foi preso Diego Souza Santos, 24 anos, de Jaguaquara, que segundo a PM estaria na companhia de outros dois suspeitos, que foram flagrados na manhã de hoje na Rua Ministro Ilmar Galvão, próximo ao Fórum de Jaguaquara. Ao avistarem a viatura a dupla chegou a fugir sendo um dos indivíduos capturado, e identificado como Renato Souza de Jesus, 19, natural de Mutuípe.

O terceiro suspeito, George Vieira dos Santos, 34 anos, conseguiu evadir pulando o muro da ADAB, prédio anexo ao Fórum e homiziando-se num matagal entre a Rua Ciqueira Campos e a BR-420, que dar acesso ao bairro Popular. Durante perseguição o suspeito atravessou o Rio Casca e seguiu para o bairro Palmeira, tendo invadido, conforme a PM, residências da Rua Jaime Correia e, ao perceber os policiais a sua procura, teria deflagrado tiros contra a guarnição, houve revide e George foi alvejado. Ele teria sido socorrido na viatura para o Hospital Municipal de Jaguaquara, onde minutos depois foi a óbito, isso por volta das 11h.

 Foto via WatsApp

A realidade e os sonhos nos 89 e um dia antes da normalização com os EUA

Nós todos em nossa juventude escutamos falar alguma vez de Einstein e, especialmente, após a explosão das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, que puseram fim à cruel guerra desatada entre Japão e os Estados Unidos. Quando aquelas bombas foram jogadas, depois da guerra desatada em decorrência do ataque à base dos Estados Unidos em Pearl Harbor, já o império japonês estava vencido. Os Estados Unidos, o país cujo território e indústrias permaneceram alheios à guerra, passou a ser o de maior riqueza e melhor armado da Terra, frente a um mundo destroçado, cheio de mortos, feridos e famintos. Juntas, a URSS e China tinham perdido mais de 50 milhões de vidas, além de uma enorme destruição material. Quase todo o ouro do mundo foi parar nos cofres dos Estados Unidos. Hoje se calcula que a totalidade do ouro como reserva monetária dessa nação chega a 8.133,5 toneladas do referido metal. Apesar disso, espezinhando os compromissos subscritos em Bretton Woods, Estados Unidos, declarou unilateralmente que não fariam jus ao dever de respaldar a onça Troy com o valor em ouro de seu papel moeda.

Tal medida decretada por Nixon violava os compromissos contraídos pelo presidente Franklin Delano Roosevelt. Segundo um elevado número de especialistas nessa matéria, assim foram criadas as bases de uma crise que, entre outros desastres, ameaça golpear com força a economia desse modelo de país. Entretanto, os EUA devem a Cuba o montante das indenizações equivalentes a danos, que equivalem a muitos milhões de dólares, como já denunciou nosso país com argumentos e dados irrecusáveis ao longo de suas intervenções nas Nações Unidas.

Como foi expresso claramente pelo Partido e o governo de Cuba, em um gesto de boa vontade e de paz entre todos os países deste hemisfério e do conjunto de povos que integram a família humana, e assim contribuir para garantir a sobrevivência de nossa espécie no modesto espaço que nos cabe no universo, nunca deixaremos de lutar pela paz e o bem-estar de todos os seres humanos, independentemente da cor da pele e do país de origem de cada habitante do planeta, bem como pelo direito pleno de todos a possuir ou não um credo religioso.

A igualdade de todos os cidadãos à saúde, a educação, ao trabalho, a alimentação, a segurança, a cultura, a ciência e ao bem-estar, quer dizer, os mesmos direitos que proclamamos quando iniciamos nossa luta mais os que emanem de nossos sonhos de justiça e igualdade para os habitantes de nosso mundo, é o que desejo para todos; aos que por comungarem em tudo ou em parte com as mesmas ideias, ou muito superiores, mas no mesmo rumo, agradeço imensamente, queridos compatriotas.

Por Fidel Castro, no Granma

Escrever é uma forma de ser útil se você considerar que nossa sofrida humanidade deve ser mais e melhor educada diante da incrível ignorância que nos envolve a todos, à exceção dos pesquisadores que procuram nas ciências uma resposta satisfatória. É uma palavra que implica em poucas letras seu infinito conteúdo.

Fidel Castro Ruz completa hoje 89 anos de vida. Ouça abaixo um dos seus excelentes discursos.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Prefeito de Itiruçu tenta desemperrar obras em Brasília

O prefeito Wagner Novaes (PSDB) viajou nesta quarta-feira (12/08) à Brasília na tentiva de viabilizar situações concernentes a alocação de recursos para a realização de obras entre as emperradas na cidade.

Ao lado de Manoel Vasconcelos - diretor da empreiteira Mercoplan-, o gestor itiruçuense busca agora acelerar a liberação dos recursos para segundo informações investir em melhorias na Praça da Feira, a construção da nova Rodoviária e um Centro de Comercialização de Produtos Artesanais.

O alcaide também deverá visitar o Ministério do Turismo para tratar das obras do Portal da Cidade. O Prefeito também tenta angariar verbas de emendas do seu deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) e outra emenda destinada a saúde do município, emenda esta do deputado Jorge Solla (PT). 

Segundo informações, o Prefeito também visita o Ministério da Educação para no FNDE, para tentar desemperrar as obras da Creche Escola, no distrito de Upabuçu, obras estas começadas na gestão anterior e que se encontra paralisadas. As obras paralisadas são motivos de criticas principalmente por parte dos vereadores, em especial, Robson Mauro (DEM) que na última sessão chegou a taxar o fato com uma irônica sigla: COP – Canteiro de Obras Paradas. Acompanha o gestor também o atual Secretário de Administração, Josman Pires

Foto: Via WhatsApp

Hospital de Jaguaquara recebe novos equipamentos da SESAB

O hospital de Jaguaquara recebe novos equipamentos. O Prefeito Giuliano Martinelli foi pessoalmente na capital baiana recebendo equipamentos cedidos pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia para o Hospital Municipal.
O foco cirúrgico, essencial para para procedimentos cirúrgicos complexos, cirurgias de médio e grande porte que necessitam de iluminação de alta qualidade,  e ainda recebeu um carrinho de anestesia, um equipamento para quem procura praticidade, durabilidade e não abre mão de alta qualidade e segurança; pois foi projetado para ser compacto ideal para locais com espaço reduzido. O que garantirá maior eficiência nos procedimentos cirúrgicos no hospital municipal.
"O recebimento desses equipamentos já é para nós uma resposta do compromisso que tem o governo do estado mediante nossas solicitações. Em breve estaremos reformando e possivelmente ampliando nossa unidade hospitalar para que possamos melhor atender nosso povo," comenta Giuliano Martinelli.

Informações e Foto: Ascom Jaguaquara

Homem e Mulher se contradiz após incêndio provocado em veículo. Ouça


Uma fato inusitado chamou a atenção dos moradores do Entroncamento de Jaguaquara na noite desta terça-feira (11). Trata-se de um carro que foi incendiado após a discussão entre uma mulher e um homem, e que por pouco não resultaria em tragédia. 
Segundo populares,  o homem de pré nome "Gilson"disse que o incendio teria sido provocado por sua ex companheira, após ambos se desentenderem por motivo de uma negociação do dito veículo que seria dividido entre os dois, e também serviria para pagar uma divida. Gilson ainda contou que a mulher teria pegando gosolina jogado dentro do carro e ateado fogo, deixando-o trancado, quando o mesmo teria se safado de morrer queimado após quebrar os vidros do carro e saír. Ouça!

Por sua vez, a mulher de pré nome "Neide" que manteve contato com o Giro Total negou a versão de  que Gilson e dissse que foi ele quem teria ateado fogo no carro após ciumes. Segundo a mesma, o homem teria pegado a mesmo pelo cabelo e jogado dentro do carro, depois no local do incêndio começou a ameaça-la dizendo ter sabido de uma suposta traição. Ainda de acordo com Neide, o mesmo teria acendido fosforos e jogado no banco de tras do gol. Quando ela percebeu as chamas conseguiu abrir a porta do carro e saír correndo, já que o mesmo a ameaçava. Ouça!

O carro modelo Gol de placar HZF-2235 Estancia-SE , acabou totalmente destruido pelas chamas. A Polícia investigará o caso.

Audios: Giro Total com Roberto Brito

PM prende Homens com drogas no Entrocamento de Jaguaquara

Por volta das 16h desta terça-feira(11), policias militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e da 3ª CIA PM, ambos do 19° BPM, detiveram no Entroncamento de Jaguaquara, Anderson Batista de Oliveira(27), por porte ilegal de substância entorpecente.

Segundo informações dos policias militares que participaram da diligência, Anderson Batista de Oliveira, que já cumpriu pena por assalto e atualmente responde pelo crime de receptação, é natural de São Paulo e foi flagrado, nas imediações do bairro Lagoa Nova, com seis trouxas de cocaína e dois papelotes de maconha.

Os policiais afirmaram ainda que o envolvido foi devidamente conduzido e apresentado na delegacia de Jaguaquara, juntamente com a droga apreendida.

Informações: Ascom 19º BPM.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ouça a entrevista com Jorge Assis e sua esposa Dênia: Em pauta a sucessão 2016 em Itiruçu

Nossa reportagem conversou com Jorge Assis, ele que é técnico e geólogo, além de mestre em geoquímica atualmente presta serviço ao governo de Sergipe como Diretor Estadual do Meio Ambiente.
Nos conversamos sobre gestão pública já que o mesmo é especialista no assunto e em especial assuntos políticos local e nacional, uma vez que o mesmo é filiado ao PT, partido dos Trabalhadores e tem seu nome ventilado com pré candidato ao prefeito de Itiruçu nas eleições de 2016.
Falando sobre gestão pública nas cidades e a reclamação da maioria dos gestores de que não tem dinheiro, Jorge disse acreditar que o problema está nos “ralos por onde escoam o dinheiro público” e que é possível sim dá uma melhor condição de vida aplicando bem os recursos. Sobre a atual administração de Itiruçu Jorge disse acreditar que o gestor atual não tem mais nada a oferecer e que deixa muito a desejar.
Ele disse que administração se faz com participação popular. Falou também de como funcionar os 5 pilares e os desafios para desenvolver a região, a pesar das mudanças climatológica.
Falando de Saúde, como fazer para melhorar a saúde e prevenir as pessoas das enfermidades mais comuns.
Ele falou também de segurança, dizendo que a reestruturação de uma guarda municipal com programa de cooperação técnica com a PM, além de investir em educação e no social.
Jorge também ainda fez uma avaliação sobre nomes que também são cogitados, inclusive de Junior Petruquio e do atual prefeito Wagne entre outros, mas foi modesto e disse não ser o principal pré candidato da oposição e que existem outros nomes que para ele são bons. Ele falou também da saída de Drª Lorena, disse que foi uma grande perca que, mas não terá problema em uma aliança dela com o PT.
Por fim ele fala sobre a Política Nacional, Jorge disse acreditar que a justiça está sendo feita e doa em quem doer. Ouça a entrevista:

Especialista fala sobre o que gestão social e desafio para mulheres na política

Nos também entrevistamos a Dênia, ela que é esposa de Jorge Assis, professora de Geografia e Especialista em Gestão Social. Ela fala da situação social da região, bem como da participação feminina na política e na vida pública. Ouça a entrevista:

Delegada fala sobre prisão de acusados do latrocínio de Dominguino Vaqueiro em Itiruçu.

A Delegada de Itiruçu Drª Maria do Socorro elucidou o latrocínio( roubo seguido de morte), ocorrido em uma estrada vicinal, que dar acesso a fazenda das Barrinhas, zona rural de Itiruçu/BA, no passado domingo 03/08/2015 por volta das 18 horas, tendo como vitima: DOMINGOS SOUZA SANTOS, vaqueiro, 42 anos, residente na Rua Leopoldo Mota sn, Bairro Agarradinho, Itiruçu/Ba.

Confessaram terem participado do latrocinios: Marlon Mota Araujo 20 anos natural de itiruçu/BA; Anailton Souza Santos vulgo Testa 24 anos natural de Itiruçu/BA; Alan Souza dos Santos 18 anos Vulgo Muganga, natural de Itaquara. Um quarto envolvido está sendo procurado e trata-se de George Vieira dos Santos, inclusive foragido do presidio, 33 anos natural de Itiruçu/BA.

Segundo o que foi apurado pela polícia, os acusados, Marlon, Anailton e Alan foram até o traficante George no Bairro Do Real comprar drogas, quando George os convidou para realizarem um assalto na zona rural de Itiruçu, quando chegaram na estrada vicinal que dar acesso a Fazenda das Barrinhas, encontraram a vitima e o renderam, porem houve resistência da vitima e George que estava portando uma arma de fogo tipo garruncha atirou na cabeça da vitima e em seguida subtraiu 102 reais em dinheiro e um celular. Na divisão dos despojos do crime, George ficou com 50 reais e mais o celular e 52 reais foi dividido com os outros acusados que foram para o Jardim Central de itiruçu na mesma noite onde com o dinheiro da vitima consumiram comida, bebida alcoólica e cigarros. Marlon, Anailton e Alan foram detidos pela policia militar onde confessaram o crime. De imediato foi requerida a prisão dos 04 acusados.

Autoria e materialidade concluidos. O acusado George Vieira dos Santos estar foragido e é perigoso. Evadiu-se do presidio de Jequié desde 2012, responde por roubo e trafico. Trabalho realizado em conjunto Policia Civil e Militar de Itiruçu/BA.
Ouça o que diz a delegada sobre o caso.




Secretária de Assistência Social pede liceça não remunerada do cargo

Depois da solicitação de licença não remunerada do prefeito Wagner Novaes (PSDB) junto a câmara de vereadores que deverá ser votado nesta terça (11) , a primeira dama e Secretária de Assistência Social,  Marlete Santos Novaes, também solicitou  a licença não remunerada de sua função durante o mesmo período de 25 de agosto a 11 de setembro.  A solicitação foi concedida  através Portaria Nº 103 de 04 de agosto de 2015 e publicada no Diário Oficial desta segunda-feira  (10). A primeira dama deverá acompanhar seu marido por um passeio no exterior.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Destaques do Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM para esta terça feira (11/08/15)

Nesta terça feira (11) a partir das 6:30 da manhã no Programa Cidade Reporter:
#Entrevista com Jorge Assis, ele que é técnico e geólogo, além de mestre em geoquímica e atualmente presta serviço ao governo de Sergipe como Diretor Estadual do Meio Ambiente.
Jorge Assis figura como um dos pré candidato a Prefeito de Itiruçu pelo PT, e fala com nossa reportagem sobre seus pensamentos políticos, analisa atual situação da administração pública em Itiruçu e sobre política local e nacional.
#Nos também entrevistamos a Dênia, ela que é esposa de Jorge Assis, professora de Geografia e Especialista em Gestão Social. Ela fala da situação social da região, bem como da participação feminina na política e na vida pública.
#Nossa Reportagem conversou com a Delegada Territorial de Itiruçu, Drª Maria do Socorro. O tema foi a interrogação dos acusado de latrocinio contra o Dominguinho Vaqueiro. Fato ocorrido na noite do passado Domingo (02/08). O trio foi preso pela PM na última sexta feira(7)

#Não percam! Nesta terça a partir das 6:30 da manha na Itiruçu FM. 104,9 MHz ou na internet no http://www.itirucufm.com.br/webradio/

As entrevista será publicada em também no Blog Ed Santos.

Fotos: Blog Ed Santos

Prefeito de Itiruçu se afastará do cargo, segundo vereador

O prefeito de Itiruçu Wagner Pereira Novaes (PSDB) se afastará do cargo para cuidar de assuntos pessoais no exterior. A confirmação foi repassada pelo vereador Robson Mauro (DEM), que é presidente da Câmara e disse ter recebido o pedido de licença na manhã desta segunda feira (10). A licença será de 17 dias sem remuneração, indo do dia 25 de agosto a 11 de setembro. Durante o período, Itiruçu será comandado pela atual vice-prefeita Drª Rita de Cássia Brandão e Novaes.

A câmara deverá submeter a votação o pedido de licença do prefeito nesta terça feira (11), na sessão ordinária. Com a saída temporária de Wagner, pela segunda vez a vice assumirá o executivo itiruçuense, já que uma situação semelhante teria também ocorrido em 2013, só que daquela feita foram 21 dias.

O Presidente da Câmara disse esperar manter uma boa relação com a futura prefeita interina e espera que ela atenda algumas das indicações do legislativo.

domingo, 9 de agosto de 2015

Dupla presa com drogas em Jaguaquara

Policiais Militares da 3 CIA PM, do 19 BPM de Jaguaquara deteve no final da tarde de sábado (8/8) , durante operação de combate ao tráfico de drogas no Bairro da Palmeira, na cidade de Jaguaquara, Fábio Queiroz Borges(30) e Jadson Pereira Sobral(25), por tráfico de drogas e por porte ilegal de droga, respectivamente.

No relatória dos militares que realizavam a operação, consta que a abordagem ocorreu nas imediações da Rua José Passos, onde os policias flagraram Jackson Pereira Sobral que tentava comprar drogas das mãos de Fábio Queiroz Borges. Com os envolvidos foram encontrados seis petecas de cocaína, quatro pedras de crack e seis trouxinhas de maconha. Os militares afirmaram também que a droga comercializada havia sido adquirida em Jequié e estava sendo negociada a R$ 10,00 cada porção. Com os indivíduos ainda foram apreendidos sete celulares e a quantia de R$ 25,00 reais em dinheiro.

O setor de Comunicação Social do Batalhão informou que todos os detidos foram apresentados na delegacia local, à autoridade judiciária competente,  juntamente com todo o material apreendido, para as providências contidas em lei.

Informações e fotos: Departamento de Comunicação Social da PM

Suspeitos de latrocinio são detidos em Itiruçu



Informações da Polícia Militar apontam que no final da manhã da última sexta-feira (07), Policiais Militares da 3ª CIA PM de Itiruçu, conseguiu deter três homens suspeitos de serem os responsáveis pela morte de Domingos Souza Santos (42), popular Dominguinho Vaqueiro, ocorrido no passado domingo (02/082015), na região da Baixa do meio, zona rural de Itiruçu, vitima de disparo de arma de fogo.

Depois de investigações a Polícia Militar deteve: Marlon Mota Araújo(20), ex-presidiário, Anailton Sousa dos Santos(23) e Alan Souza dos Santos, vulgo Muganga de 18 anos. Marlon teria sido capturado na sua residencia na Rua João Romão em Itiruçu, equanto que Anailton foi encontrado próximo a uma fazenda onde tem a usina de café Tanise e o terceiro suspeito vulgo Muganda foi também capturado em sua residente no Bairro do  Real, na cidade de Itiruçu.

Ainda segundo os militares, os detidos confessaram o crime, tendo inclusive, um dos envolvidos fornecido detalhes do homicídio e do local onde os documentos da vítima fora dispensado. Um deles ainda teria dito que estava a espera do primeiro que passasse pelo local para cometer o crime. Caracterizado como latrocínio, os policiais ainda afirmaram a existência de um quarto integrante que estaria envolvido diretamente na morte de Domingos Souza Santos. Todos os detidos foram apresentados na delegacia e deverão serem ouvidos pela Delegada Drª Maria do Socorro.

Feliz Dia dos Pais!


Morreu no HGPV jovem filha de casal morto em acidente na BR-420

Morreu no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, a terceira vítima do grave acidente registrado na noite de quarta-feira (5/8) na BR-420, em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. A jovem Ludymilla Vilas Boas, de 15 anos, estava internada no Prado, para onde foi levada após ser retirada por uma equipe de resgate das ferragens do automóvel Fiat Uno de placa JSI-7557, que bateu frontalmente com um carro Vectra de placa JRL-7756, dirigido por Wagner Nascimento, de Jaguaquara, que sofreu leves escoriações. No desastre, morreram no local, o pai e a mãe de Ludimilla, Luiz e Iranildes Vilas Boas. Luiz Machado conduzia o Fiat em direção a Jaguaquara, quando bateu de frente com o Vectra. Testemunhas afirmam que Luiz teria tentado uma ultrapassagem no momento do acidente. As causas da batida serão apuradas pela polícia Judiciária de Jaguaquara. A tragédia foi por volta das 19h de quarta. Ludmylla era estudante do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara, onde residia com os pais, localidade onde deve ser sepultada. Moradores do distrito estão chocados com a tragédia. O casal era evangélico e Luiz trabalhava como frentista em um posto de combustível na margem da BR-116. Ludmylla era bastante querida na instituição pública de ensino onde cursava o ensino médio. Ela faleceu por volta das 3h50 de hoje no Prado Valadares. O seu quadro era considerado grave, desde o dia em que deu entrada na unidade hospitalar. 

Do Blog Marcos Frahm